quarta-feira, 1 de novembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A LEITURA NO LIVRO DOS SALMOS

Poeta Mário Querino 01/11/2017


Já li o livro dos Salmos,
Passei um tempo sim,
Tempos e metade
De um tempo e o fim


Me deu uma certeza
Que Deus está na vida
Dos que Lhe invocam,
A trilha é bem-sucedida.


Ao ler os 150 capítulos
E os 2.461 versículos, vi
Na terra de Bananeiras,
Tranquilidade eu senti.


O livro dos Salmos está
Dividido em 5 partes,
As quais vou mostrar
Com prazer e destaque:


A primeira inicia em 1 a 41,
A segunda em 42 a 72,
A terceira em 73 a 89,
A quarta em 90 a 106, depois


A quinta em 107 a 150.
O livro dos Salmos é sim
Uma coleção de poesia
Hebraica inspirada. Assim


Pude saber que Davi fez
71 Salmos que levam sim
O seu nome. Asafe, Moisés,
Salomão, Hemã, e em fim


Outros autores inspirados
Por Deus, nosso Senhor.
O que me traz regozijo
É o Salmo 121, já estou


Com toda esta confiança,
Nada vai me deixar triste
Nem tampouco temente,
Porque tudo que existe


Foi o Senhor quem fez,
Tudo é d’Ele e tudo vai
Para Ele, então eu estou
Confiante em Deus Pai.


Agora, Deus querendo
Continuarei lendo poesia
No livro de Provérbios
Com fé, amor e alegria.


Eu não tenho nenhuma
Pressa para ler, porque
O tempo é de Deus,
E eu não preciso correr,


Em busca de algo que eu
Tenho a plena convicção
Que tudo só acontece
No seu tempo ou ocasião.


Não leio a Bíblia visando
Interesse próprio,
Mas para mostrar Deus,
E n’Ele tudo eu posso...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...