sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ACHA QUE É PARA ENRICAR QUE EU AINDA LIDO DIA E NOITE?

Poeta Mário Querino 17/11/2017


Perto da terceira idade,
Já ficando tão cansado,
Vendo as dificuldades,
Mas as mãos no arado.


Acha que é para enricar?
É para dar um exemplo
Que nós devemos lutar
Enquanto temos tempo.


Aprendi que, se eu não
Juntei quando era novo,
Vou juntar agora irmão,
Sem mais forças e gozo?


Então, eu ralo para ter
Uma mente ocupada
Com algo que vai fazer
Com que esta rapaziada


Sinta também o gosto
De trabalhar com fé,
Amor e ainda disposto
Para ter o que mais quer.


É claro, eu não preciso
Mais de riqueza na vida,
Trabalho por ser amigo
E admirar uma justa lida.


Mas vejo que completo
Com muita inteligência
Os meus dias de sucesso,
Mesmo entre a doença


Que quase me tirou sim
O meu sentido de viver,
Porém, Cristo é por mim
E fez tudo isso eu vencer.


Hoje, sou um vitorioso,
O mais feliz do mundo,
Vivo apreciando o povo
Com um olhar profundo


E vejo que todos estão
Murmurando por algo,
Graças ao meu coração
Que é um conformado


E não há essa precisão
De viver murmurando.
Pois tenho a boa visão
Neste cantinho baiano.

Mário Querino – Poeta de Deus

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...