quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SONHO DO POETA MÁRIO QUERINO NA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA

Poeta Ma´rio Querino 01/11/2017


O dia está passando
Com tranquilidade,
Ninguém esperando
Vivia na comunidade.


Nesta noite eu sonhei
Chegando num lugar,
Sacerdote encontrei
Limpando sem parar.


Era tanto lixo no lugar
Que fiquei pensando:
Como o Espírito dará
Neste cantinho baiano


Unção, se muitos estão
Deixando o lixo
No recinto que irmãos
Mais evocam o Espírito


Santo com veemência?
Porém o sacerdote fez
Algo com inteligência,
Tirou o lixo de uma vez.


Como cheguei, sentei
Com a Bíblia na mão,
E o ambiente observei,
Alguém da instituição


Agitado gritava forte.
O abalo foi medonho,
Eu falei ao sacerdote:
Tudo isso é demônio,


Contudo, ele vai sair
Antes que começar
A distribuir o pão aqui.
Daí comecei a orar.


Em poucos minutos
Todo mundo viu sair
E descer, e o seu vulto
Sumiu, não ficou aqui.


Daí o sacerdote falou:
“De fato, era demônio,
Mas graças ao Senhor,
Que o abalo medonho


Se virou em calmaria.
Já continuarei o labor
Com muita alegria
E longe do tentador.”


Daí me acordei e vi
Que foi um sonho,
Então orei e Salmos li.
Como eu já proponho


Redigir com amor e fé,
Liguei o computador
Orei a Jesus de Nazaré
E redigir o que mostrou


O sonho na madrugada.
Alguém pode até dizer:
“É arte, não é inspirada
Por Deus.” Ao escrever


Tenho o bom propósito,
Porque não ficaria aqui
Fazendo este negócio
Sem nada eu difundir.


Talvez não sirva de lição
Para mim nesta terra,
Mas tem muitos irmãos
Que são do pé de serra,


Gostam de ler e refletir.
Portanto, nada é à-toa,
Tudo que eu redijo aqui
Beneficia alguma pessoa.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...