segunda-feira, 20 de novembro de 2017

POR QUE TRABALHAR NESTE DIA?



Alguém já comentando
E indagando também:
“Por que estou lidando,
Se Consciência Negra tem


No país?” O que rebater?
Claro, é feriado regional,
E de fato, vai depender
Sim dessa liderança local


Este feriado no país.
Mas alguém disso saber
No cantinho então quis:
“Sou quilombo, por que


Não tenho esse direito
De reverenciar este Dia
Com prazer e satisfeito?”
É preciso ter sabedoria


Para redarguir perguntas.
Daí eu olhei para o Céu
E alguém isso assunta,
Ao ver eu tirar o chapéu


Para o povo que sofreu...
Na construção do país
E agora neste Dia seu
Vive ainda assim infeliz


Por falta de consideração
Ao seu especial Dia.
Dia em que a nação
E essa mídia com alegria


Faz uma propagação sim,
Mas na hora da prática
Olvida o direito até o fim,
Tirando a sua boa graça.


Eu nunca fui de querer
Um feriado nesta Terra,
Sempre gostei de fazer
Algo bom no pé de serra,


Onde passo a minha vida.
Mas quem gosta de ter
Feriado, claro, neste Dia
Que vemos e ouvimos TV,


E ouvimos ainda o rádio,
Lemos também os jornais
E vemos na Internet algo
Sobre o especial Dia, traz


Para nós um reconhecer
Que deveria ser feriado
Para o povo brasileiro ter
Noção do que foi falado


E do que já tem ouvido,
Para que o teor seja real
E também cumprido
Duma maneira nacional.

Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 20/11/2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...