domingo, 19 de novembro de 2017

QUAL É O VALOR DA VIDA?

Poeta Mário Querino 19/11/2017


Esta vida é repleta sim
De pensamentos bons,
E obviamente de ruins,
Por isso existem dons.


Quem buscar o melhor
Nesta vida na terra,
Terá também ao redor
O bem no pé de serra.


Quem buscar o pior
Neste grande Planeta,
Terá também ao redor
O que quebra a cabeça


E deixa sem o devido
Valor a sua vida.
Eu já tenho percebido
Indagação já dirigida


Para então responder:
“Qual é o valor da vida?”
Claro, vou agora dizer:
É duma atitude partida


Da minha e da sua parte.
Se tomarmos atitude
Boa, haverá o destaque,
E a vida terá plenitude.


Se tomarmos uma má
Atitude, certamente
A vida se desvalorizará
E seremos indigentes.


Então o valor desta vida
Depende duma atitude
Que será partida
De nossa devida virtude.

Mário Querino – Poeta de Deus   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...