quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TUDO FÁCIL O POVO QUER, MAS NA HORA DE ACERTAR AS CONTAS, COMEÇA A MURMURAR. ISSO É PECADO, E PECADO GERA A MORTE. QUEM NÃO QUISER TER DESPESA MORRA. POIS ATÉ JESUS CRISTO SENDO O FILHO DO DONO DO MUNDO, MANDOU PEDRO PAGAR O SEU IMPOSTO (MATEUS 17.24-27)

Poeta Mário Querino 16/11/2017


O povo se preocupa sim
Com o preço da energia
Elétrica que nos ilumina
E tem aumento todo dia.


Claro, se eu gasto mais
De fato, mais eu pagarei.
Realmente, eu tenho algo
Que gasta e mais caçarei


Para consumir bem mais,
E não querer pagar alto
Preço pelo que eu gastei?
Fico pagando o que gasto.


E é pecado eu murmurar,
Pois minha casa tem sim
Muitos aparelhos a Força
Elétrica. Agora achar ruim


Quando a conta vem alta?
Sempre digo ao meu bem:
Amor, espreme as frutas
Nas mãos e faz também


Suco como sua mãe fazia,
Passa o ferro na roupa
Soprando brasas acesas
Fazendo um bico na boca,


Usa só um rádio a pilha,
Um fogão sem energia
Elétrica, usa candeeiros
A querosene todo dia,


Dá fim na tua geladeira,
Enfim, tudo que gasta
Força Elétrica joga fora,
E a sua conta será baixa.


E com certeza pagarei
Todo este alto valor
Para manter influente
Meu bom computador.


Meu amor, já estamos
Num mundo avançado,
Devemos usufruir bem,
Esqueça o seu passado


E agora vamos avante.
Sua mãe queria esta vida
Durante a sua juventude,
Mas foi árdua a sua lida.


Amor, até a roupa você
Lava sem fazer nada,
É só pôr numa máquina,
Já sai limpa e até secada.


Então para de murmurar,
Pois você tem bom lucro
E não mais se esforça
Com um trabalho bruto.


Se você reconhecesse
O valor da Força Elétrica,
Você diria: “Tens razão,
Meu amor, meu Poeta!”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...