terça-feira, 14 de novembro de 2017

POR QUE MINHA CABEÇA TRAZ QUE SOU MELHOR QUE OUTROS?

Poeta Mário Querino 14/11/2017


Hoje, quando me acordei
Às 4 horas da madrugada,
Com necessidade eu orei
Usando humildes palavras.


Pois eu já descobri que eu
Sou como um sopro sim,
Que pelas graças de Deus
Vivo, todavia, terei um fim.


Fim que eu e nem ninguém
Saberá como será vindo.
Por isso quero fazer o bem
Neste cantinho nordestino.


Obviamente ciente da vida
Que atualmente tenho,
Contudo, será transferida
E conscientemente venho


Vivendo e sabendo de algo:
Vou morrer como fenece
Todos os viventes ao lado.
Então, por que se enaltece


O meu coração se tudo vai
Se acabar como um sopro?
Por que minha cabeça traz
Que sou melhor que outros?


Por mais riqueza que inclua
Na minha vida, eu não terei
Uma vida melhor que a sua
E como todos eu morrerei.


Por mais sábio que eu seja,
Não terei nenhuma regalia
Mais que outro que almeja
E morrerá no próximo dia.


Por mais beleza que tenha,
Ainda com a minha idade,
Um jovem nunca venha
Querer ter minha felicidade.


Porque os meus dias estão
Contados e não terão mais
Um vigor sobre este chão.
Por isso jovem viva em paz


Segundo a sua capacidade.
Melhor é um jovem forte
Que o rico, sábio e de idade
Avançada já vendo a Morte.


E não tendo uma convicção
Para onde irá e o que será
Quando deixar esta nação
E ao pó com dúvidas voltar.


Então, eu faço tudo nesta
Vida que meu Senhor me dá,
Uso a inteligência poética
Enquanto eu puder lhe usar.


Porém, sou um consciente
Que tudo vai se acabar,
Serei separado desta gente
Que não sei se vai lembrar


Que um tempo eu já existir.
Portanto, o meu prazer
É amar e fazer o bem aqui,
Porque quando eu morrer


Nem eu e nem ninguém
Saberá o que vai suceder,
Vindo a Morte que tem
Sentença sem retroceder.


Por mais que eu pratique
O bem ou o mal, a morte
Vem sim, e jamais desiste,
Esteja eu fraco ou forte.


Como eu não sei o que vai
Suceder após eu morrer,
Vou fazendo o que satisfaz
Com amor, paz e prazer.


Pelo menos terei uma vida
Tranquila entre os irmãos.
E onde aprendo? Na Bíblia,
Fonte do saber neste chão.


Mário Querino Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...