quarta-feira, 8 de novembro de 2017

POR QUE DISCUTIR COM A OU B SOBRE A MINHA LOUCURA?

Poeta Mário Querino 08/11/2017


Alguém perguntou assim:
“Por que usas a palavra
“Louco” se referindo a ti,
Se tens mente inspirada


Pelo Senhor Deus Pai?”
Obviamente eu redargui
Com regozijo e prazer:
Porque sempre refleti


Na sabedoria do próximo,
E preferindo ser louco
Antes de se envergonhar
No Distrito pelos outros


Que se acham sabidos.
O inteligente usa o saber
Na hora mais necessária,
Que alguém quer fazer


Algo nesta terra de Deus,
E precisa de orientação.
A loucura que eu trago
Regozija o meu coração.


Do que me adiantaria
Eu me considerar sábio
E viver sempre fazendo
A vontade do Diabo?


Do que me serviria
Ser bem reconhecido
Como homem sábio
E viver sem ter sentido?


Quantos sabidos têm
O bom reconhecimento
E estão no país fazendo
Vergonha no memento?


Então não é errado usar
Para si a palavra “louco”,
Obviamente não devo
Usar atribuindo a outro.


Porque eu seria contra
A Regra do Senhor Deus.
Mas se eu me chamar
De louco, por que vou


Discutir com A ou B,
Se é um desejo meu
E sou cônscio de tudo
E é pensamento meu?


Às vezes essa Palavra
Me protege no mundo
Onde tenho observado
Procedimento iracundo.


Então uso a palavra
“Louco” com satisfação
E retribuindo a mim,
E jamais a meu irmão.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...