quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AONDE DEVO ACHAR SABEDORIA, FORÇA E ESTRATÉGIA PARA RESISTIR O MAL? É ÓBVIO, NA BÍBLIA, PALAVRA DO SENHOR DEUS

Poeta Mário Querino 16/11/2017


Estou vendo o mundo
Totalmente diferente,
Meu olhar é profundo
E bem mais consciente.


Hoje vejo o Céu mudar
De cor com nuvens sim,
Que continuam a tapar,
Claro, tintim por tintim


O seu lindo azul celeste.
Vejo o planeta Terra
Onde o ser se enaltece,
Desde meu pé de serra


Com a sua própria visão.
Ora, a Natureza mudou
Muito no meu sertão.
Mês 11, o povo esperou


Uma chuva de trovoada,
Porém, Deus manda sim,
Uma chuva invernada,
Todavia, isto não é ruim.


Eu só estou comentando
Com um olhar profundo
Neste cantinho baiano
E vejo distinto o mundo.


E onde aprendo a olhar
O mundo tão diferente?
Claro, posso com fé falar
Para toda esta boa gente


Que o meu orientador
É sim o Livro Sagrado,
A Palavra do Senhor,
Que olhos tem limpado.


Agora, já tenho a visão
E uso a boa estratégia
Me saindo da escuridão,
Com isto Deus estrega


Eu nas mãos de Jesus,
E Ele sempre com amor
E prazer me conduz
Por trilha de esplendor.


Este é o grande motivo
De vários ficarem assim,
Sem caminhar comigo,
Com razão, acham ruim.


Se quero andar na luz
E muitos têm o receio...
Pois fazem e seduzem
Outros a fazer. Eu creio


Que jamais aceitariam
Em seu devido caminho,
Ou melhor, companhia
Que recusa os espinhos


Que estão ocultados
Por falta de uma luz.
Agora, tenho observado
Que, por amor a Jesus,


Eu tenho a plena visão
Bem mais acrescida.
Busco mudar a direção,
A orientadora é a Bíblia.


Que eu não seja jamais
Demasiadamente justo,
Para não perde esta paz,
E ser um homem brusco.


Que eu não seja também
Exageradamente ilícito,
Para não perder o bem
Nem ficar longe de Cristo.


Então, o que devo fazer
Para me nutrir na Terra
Com regozijo e prazer,
Sem ferir o pé de serra?


Ora, só devo reconhecer
Que sou homem mortal,
E sempre aqui vou viver
Muito tentado pelo mal.


Mas preciso ser vigilante
E resistir a força do mal
Que aparece constante
Induzindo sim meu ideal.


E onde acho esta força
Para vencer o Diabo,
Que sua ira não é pouca?
Ora, no Livro mais sábio,


De fato a Bíblia Sagrada.
Eu somente li 49 livros,
Minha vida foi mudada,
Todos já têm percebido.


Quando eu ler mais 17
Livros da minha Bíblia,
E claro, mais os outros 7,
Minha visão nesta vida


Será sim mais profunda,
E claro, o meu coração
De sabedoria se inunda
No meu amado sertão.


Daí saberei dar um não
Ao príncipe das trevas,
Terei uma boa direção
E após o Senhor me leva.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...