segunda-feira, 27 de novembro de 2017

COM TANTA TECNOLOGIA E CIÊNCIA, MUITOS AINDA SE PREOCUPAM EM DECORAR TEXTOS PARA RECITAR, JESUS AINDA SABENDO DE TUDO, PARA CITAR ISAÍAS ELE PEDIU O LIVRO



Poeta Mário Querino 27/11/2017


Eu fiz uma indagação:

Deus, por que há sim

Rudez de pegar lição

De quem dá pra mim?



Deus deu a sabedoria

E já posso responder:

Porque há uma alegria

Para poesia eu fazer.



Deus não me chamou

Para algo eu receber,

Algo que alguém criou,

E sim, dar com prazer



O melhor que tem sim

No fundo do coração.

Então tenho em mim

Esta boa compreensão.



Não devo me preocupar

Se aprendo ou não,

O que alguém ensinar,

Bom é que de coração,



O melhor que possuo

Para os que querem,

Também eu usufruo

E não me desespere.



Caso eu não souber

Fazer algo que outro faz,

Importa é manter a fé

E entre todos com paz.



Então entendi que Deus

Me usa não pra receber,

Porém, para dar o meu

Melhor sentido do viver.



Então o povo perceba

Que, se eu não aprender

Algo de outros, receba

O que dou com prazer



E também voluntário.

O meu procedimento

Não acha necessário

De plagiar pensamentos



Ditos com a intenção

De auferir o dinheiro.

Por isso meu coração

Dá ao mundo inteiro



O que tenho de melhor

E aquele que receber

Terá sempre ao redor

Amigo para proteger



E ajudar no momento

Difícil de sua vida.

Não é lícito neste tempo

Dá algo alheio. Que siga



O meu entendimento

Que, recebo de graça,

E não ter pensamento

De vender. Pois passa...



O bem fica sem fazer

E quando voltar atrás

Possa até não obter

Por ser tarde demais.



Não sou um filósofo,

Mas eu uso a Filosofia,

Penso que usá-la posso,

Pois preciso todo dia



Filosofar para chegar

A uma boa conclusão

Do nosso perguntar,

Com ou até sem razão:



Por que não aprendo?

Por que sou voluntário?

Por que não pretendo

Ser aqui um milionário?



Daí a primeira resposta:

Porque o meu chamado

Tem outra proposta,

Mostrar algo inspirado.



Segunda resposta: Porque

Meu objetivo é mostrar

Que algo eu posso fazer

Sem necessitar ganhar.



Terceira resposta: Porque

Para ser feliz não precisa

Muito dinheiro ter,

Porém, ler bem a Bíblia



E obedecê-la no possível

O que Ela nos orienta.

Daí a exortação incrível

Dá paz e nos contenta.



Não há Mestra melhor

Do que a Bíblia Sagrada,

Podemos ter ao redor

Gente bem capacitada,



Contudo a Bíblia faz

Transformação de vida,

Outro livro não é capaz

De fazer como a Bíblia.



Eu não sou de enfeitar,

Os textos bíblicos,

Porém, amo examinar

E obedecer por Cristo.



A minha visão não é

Decorar textos bíblicos,

Mas praticar com fé

O que todos têm dito.





Se já tenho a Palavra

Nas mãos para ler,

Pra que mente lotada,

Se na hora posso ter



Tudo escrito na palma

Da mão para eu ler

Com prazer e calma?

Então, decorar pra quê?



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...