terça-feira, 7 de novembro de 2017

É PRECISO SABER DISCERNIR INTERESSE COMUNITÁRIO DO INTERESSE PRÓPRIO



Alguém disse para mim
Com regozijo e prazer
Que está previsto sim
Paralisação, para poder


Conseguir algo mais.
Sempre acontece sim,
Entre os profissionais
E acontecerá até o fim.


Eu como um analista
Leigo neste mundo,
Não vejo a conquista
Tendo êxito profundo.


O saco nunca vai ficar
Cheio e servidores bem
Saciados, sem reclamar
Do salário que já têm.


Agora, se não me foge
Da memória, já tem
Anos que o povo pode
Ver a parada também.


O que eu não entendo
É que os funcionários
Ficarão obedecendo
No setor nesse horário


Em que trabalham sim.
Por que é paralisação
E a Escola deve até ao fim
Ficar com o seu portão


Aberto? Dá a entender
Que há interesse próprio
E nunca vai preencher
Esse saco, é um negócio.


Os estudantes deveriam
Ir para a porta da Escola,
E gritar durante o dia:
“Queremos aula agora...


Queremos aula sim...
Paralisação jamais...
Vamos dar um fim...
Nesse feriado que traz


Prejuízo para todos nós!
Queremos aprender...
Escutem a nossa voz...
Façam o que há de fazer!


Ganhem grana ralando,
Para Deus abençoar!
Neste cantinho baiano,
Paralisação pode passar!”


Como os estudantes vêm
Dando glorias a Deus,
Quando aula não tem,
A greve sempre venceu,


Vence e ainda vencerá.
É um feriado ilícito,
Porque o dinheiro cairá
Na conta, sem ter ofício


Prestado bem na Escola
E outros órgãos públicos.
Os alunos vejam agora
Que é protesto injusto


E causa grande prejuízo
Ao País, Estado e Município.
Como analista vejo isso
Aqui no amado Distrito.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 07/11/2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...