quinta-feira, 23 de novembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO PARTICIPOU DO MUTIRÃO DO GLAUCOMA NA CIDADE DE PINDOBAÇU



Hoje, passei uma parte
Do dia de quinta-feira
Longe do meu Distrito,
Terrinha de Bananeiras.


A razão dessa ausência
Foi para fazer a revisão
Do meu olhar que tem
Glaucoma e com razão


Preciso ter um cuidado.
Se não foge da memória,
Já são quatro mutirões,
E claro, só conto vitórias.


Nossa Oftalmologista foi
Dra. Tatiane Camurugy.
Profissional simpática
E afável que pôde atrai


Seus pacientes neste dia,
E todos saíam gabando:
“Que Doutora educada,
Está hoje consultando!


Paciente, esclarece tudo,
Tem um diálogo aberto
Como de pessoas intimas,
Faz o que gosta.” É certo.


Pacientemente atendeu
Todos os pacientes sim,
Sem nenhuma pressa,
E claro, tintim por tintim


Fez o seu bom trabalho,
Deus definiu seu tempo
Que ainda cedo o povo
Teve o seu atendimento.


E todos saíam contentes
E eu observando tudo ali,
Pensando: o Senhor Jesus
Usa Dra. Tatiane Camurugy


No mutirão do Glaucoma
Do Município de Pindobaçu.
Não sei de onde ela veio,
Se veio do Norte ou do Sul,


Do Leste ou do Oeste. Mas
É uma Doutora educada,
Simpática e bem paciente,
E as pessoas encantadas


Com o seu atendimento,
Saíam lhe elogiando.
Por isso estou tudo isso
Com alegria registrando.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 23/11/2017
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...