segunda-feira, 6 de novembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA RESGATANDO PESSOAS PARA VIVEREM MELHOR

Poeta Mário Querino 06/11/2017


Nesta noite eu dormir
Bem, graças a Jesus Cristo.
Também sonhei e vi
Uma ação boa no Distrito.


Um amigo seguia estrada
Afora neste bom sertão,
Quando num local passava
Um jovem ia em direção


Para onde esse amigo ia.
Daí o amigo parou o carro
E indagou: “Você queria,
Ir comigo, ó meu caro...?”


O jovem respondeu assim:
“Estou pensando de chegar
Em Senhor do Bonfim.”
O amigo manda ele entrar


E começa a conversar feliz
Com o seu companheiro.
Daí o jovem lhe olha e diz:
“O senhor é um fazendeiro,


Não tem medo de assalto,
Andando neste caminho?”
O amigo disse: “Não acho
Que tenha, ando sozinho...


E graças ao Senhor Jesus
Tenho feito boas viagens.
Sempre Deus me conduz
Com regozijo e coragem.”


O jovem indagou de novo:
“Mas faz medo o senhor
Andar neste carro novo,
Sempre sozinho andou?”


O amigo respondeu: “Sim,
Sempre por aqui passei.”
Mas o jovem era um ruim,
E disse: “Já roubei e matei


Muita gente!” O amigo
Lhe perguntou: “Por que
Você já tem cometido
Crimes, não tem você


Um remorso na sua vida?”
O jovem falou: “A gente
Se acostuma e tem saída
Para viver bem contente.


O amigo disse: “Se você
Trabalhasse, não seria
Bem melhor do que fazer
O que fazes todo dia?”


O jovem respondeu: “Sim,
Mas a gente não acha
Em Senhor do Bonfim
Um trabalho, daí passa


Na cabeça da gente fazer
Estas besteiras no viver.”
O amigo quis lhe oferecer
Emprego para ele ser


Uma pessoa restaurada,
Contudo, ele não quis,
Mas durante a estrada
Teve um momento feliz


Para se arrepender sim.
Daí eu me acordei.
Orei e pensei em mim,
Por isso divulgo pra vocês.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...