sexta-feira, 24 de novembro de 2017

DESPROVIDA DE IDEIA



Hoje, cheguei no setor
Do meu bom trabalho,
Meu coração almejou
Redigir, isso não falho.


Falei a colega Romair:
Qual é o tema que devo
Escrever hoje aqui?
E ela disse: “Após vejo,


Sou desprovida de ideia.”
Então, eu acatei bem
E aproveitei a plateia
Para enricar também


Todo este meu teor.
E com muita alegria
Escrevendo já estou
Neste admirável dia.


“Falta de ideia trouxe
A grande inspiração,
Como se agora fosse
A mais útil do coração.


Ora, percebo que tudo
Tem um bom sentido,
Claro, no meu estudo
Tenho então percebido


Que as frases fazem bem,
Se não fizerem a mim
Nem a muitos também,
Porém, tintim por tintim


Fazem para alguém aqui.
Solicitando um tema
A minha colega Romair,
De fato, sem problema,


Pude acatar algo bom
Que falou minha colega:
“Desprovida de ideia.” O dom
Que eu tenho, se encarrega


Em desenvolver bom texto.
Hoje, Romair inspirou
Uma poesia de alto preço
Pelo que ela me replicou:


“Estou desprovida de ideia.”
Como eu sou poeta
E Escritor de Cristo, a plateia
Vai se encantar com esta


Poesia que eu redigi
Usando a frase citada
Por minha colega Romair,
Que falta de ideia estava.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Poeta Mário Querino 24/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...