domingo, 5 de novembro de 2017

DISCUTIR SOBRE RELIGIÕES E DENOMINAÇÕES, É PERDER TEMPO E SE ESQUECER DO SENHOR JESUS CRISTO QUE MANDA IR PREGAR O SEU EVANGELHO A TODAS AS PESSOAS, QUEM CRÊ E FOR BATIZADO, SERÁ SALVO, SE NÃO, DEIXA-OS...

Poeta Mário Querino 05/11/2017


O número de religiões
Existentes, ainda sem
Citar as que já sumiram
É impossível alguém


Contar e dar o número
Exato para nosso povo.
Pois há milhares e até
Se orça milhões. Novo


Pensamento poético,
Elas surgem bem,
Mas desaparecem sim,
Como a vida também.


Cada uma se considera
Mais pura e verdadeira.
Aquela que prosseguir
Chegará em Bananeiras.


Sempre necessitando
Que as outras sejam
Extinguidas, para firmar
O seu Templo ou Igreja.


O que é uma Religião?
De fato, é um conjunto
De fés que partilham
Regras e bons assuntos


Morais e fazem uso
De entusiasmo divino,
Sagrado e metafísico.
O Poeta Mário Querino


Busca as religiões que
Existem no Planeta,
Mas é sim, impossível
Colocar na sua cabeça


O nome de todas elas.
Ora, existem milhares
Ou milhões de crenças,
Entre meus familiares


Já vejo várias maneiras
De toar ao Senhor Deus.
Mas não deixam de ser
Devotos no Distrito meu.


Assim acontece na terra
Inteira. Algumas religiões
São versadas por apenas
Centenas de varões.


Tornando-se impossível
O cálculo dos mesmos.
Então não há ninguém
Que garanta o segredo.


Segundo ao pé-da-letra
A percepção de religião
E estando individualista
Utilizam com satisfação


A força divina, o poder
De um deus, caso eu
Tenho uma crença sim,
No Senhor, nosso Deus


Que fez os céus, a terra
E tudo que neles há.
Devo servir e obedecer
E também propagar.


As principais religiões
São estas que vou citar,
Segundo o que eu já vi
Durante meu pesquisar:


Cristianismo - A qual eu
Faço parte com muita fé,
Por crê no Filho de Deus,
Senhor Jesus de Nazaré.


Islamismo – Não vivo,
Também não vou dizer
Se é religião boa ou ruim,
Dela não tenho saber.


Hinduísmo – Eu não sei
Como se usa sua crença,
Também eu não quis
Viver nessa tendência...


Budismo – Eu ouço falar
Há muitos anos,
Mas não vejo ninguém
Ser no cantinho baiano.


Sikhismo – É uma religião
Que nunca tinha ouvido
Falar, mas não importa
Se agora já tenho sabido.


Judaísmo – É bem notória
Para quem ler a Bíblia,
Pois Ela fala muito sim
Dessa religião, e é antiga.


Espiritismo – Usa crença
Que não adoto, há gente
Que crê, e tem seu direito
De ser religioso e crente.


Fé Bahá’i – É uma religião
Que é diferente, mas crê
Que há um só Deus,
É “verdadeira”, pode dizer.


O Jainismo – É uma entre
As mais antigas religiões
Da Índia, tem a sua crença
E também as suas razões.


Então, por que eu viverei
Discutindo com amigos,
Religiões, se só conheço
Melhor o Cristianismo,


Ainda sendo ramificada
Em tantas denominações,
Que há uma divergência
A ponto das confusões


Terem parte na Religião?
O que não deveria suceder,
Todas dizem que o Espírito
Santo opera com o poder


Sobrenatural e revelando
A Palavra do Senhor Deus.
Quem não for inteligente,
Perde todo o tempo seu


Discutindo denominações
E religiões. Enquanto Deus
Está no coração daquele
Que crê no poder seu.


Jesus Cristo voltando hoje,
Onde Ele entraria feliz,
No Templo ou na sua casa,
Ele não virá como dizem


Os pregadores da Palavra
De Deus. Pois muitos não
Dão carona no seu carro,
Se for pobrezinho o irmão,


Muitos não deixam entrar
Irmãos pobres na sua casa,
Pois a fé é tão pequena
Que há câmaras instaladas


Pra fazer a devida exclusão.
Se for conhecido, entra,
Se não for, não atende.
Jesus Cristo sempre tenta


Entrar e cear com crentes,
Contudo, não tem direito.
Porque Ele vai humilde
E por muitos não é aceito.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...