sábado, 18 de novembro de 2017

PRECISAMOS ADMINISTRAR A VIDA, A CASA E A EMPRESA COM SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA

Prof. Marcos Antônio 18/11/2017


Hoje, eu já assisti aula feliz,
Administração Eclesiástica.
É claro, no cantinho do país
Administrarei com graça


E com mais determinação.
Agora, eu já me proponho
Atender a boa orientação
Do Prof. Marcos Antônio.


Certamente, obedecendo
A orientação do Professor,
Tudo que estou devendo
Acertarei e jamais eu vou


Perder a minha paciência
De esperar juntar a grana
E obter com a inteligência
Algo que atenção chama.


Se o valor do objeto for X,
Para parcelar em 3 meses,
Agora, o bom plano já fiz,
Juntando, então esperarei.


Certamente essas dívidas
Vão desaparecer rápidas,
E ficarei contente da vida.
Obviamente terei graças.


Às vezes acho que não sou
Um enrolado no comércio,
Mas se o salário atrasou,
Enrolado eu sou, confesso.


É como se fosse crime sim,
Intitulado de crime culposo,
Com sua punição até o fim
É claro, reconhece o povo.


Contudo o crime hediondo
Também tem a sua pena.
Por isso agora eu já sondo,
E o débito é um problema


Para a vida de um cristão.
Então é melhor esperar
Do que fazer a prestação
Ou fiado algo eu comprar.


Se há paciência de cozer
Pedras e esfriar seu caldo,
Por que agora não fazer
A poupança para ter algo


Na vida sem fazer débito?
Por que eu não esperarei
3 meses sem o objeto
E à vista feliz comprarei?


O Prof. Marcos Antônio
Deu-me a boa orientação.
Esta faz com que o sonho
Seja realidade no sertão,


Maravilhoso pé de serra,
Do Poeta Mário Querino,
Que almeja viver na terra
Sem carecer ficar pedindo


Grana emprestada aqui,
Nem no Banco com juro,
Se a orientação eu ouvir,
Será feliz o meu futuro.


Por isso é bom estudar,
Aprendemos coisas boas,
Agora, quero administrar
E ainda ajudar as pessoas.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...