quarta-feira, 29 de novembro de 2017

QUEM QUER SOFRER O MAL DE VELHO COMIGO?

Poeta Mário Querino 29/11/2017


Alguém assim me criticou:
“A tua idade é avançada,
Já está com mal de velho.”
Daí dei uma gargalhada


E comentei: dou graças
Ao Senhor meu Deus,
Pois sou um contagiado
Com o mal que Ele deu.


Não tenho preconceito,
Por ser um contagiado.
Mas solicito ao Senhor
Que seja mais avançado.


Quanto mais velho for,
Mais feliz eu ficarei sim.
Que venha da vontade
De Deus, e não de mim,


Eu ter o mal de velho,
Que seja o de 90 anos.
Mas quem não quiser
Neste cantinho baiano...


Tenho apenas 55 anos
E já estou contente,
O mal de velho chega
E almejo a esta gente


Para sofrermos juntos.
Já pensou, nós aqui
Com 90 anos de idade?
Quero esse mal sentir.


Quem não quiser sofrer
O mal de velho, só basta
Morrer antes da velhice,
E me deixe com a graça


De chegar aos 90 anos.
Quem não quiser ser
Velho, não faço questão
E jamais eu vou querer


Induzir neste Distrito.
“Questão de gosto
Não se discute.” Mãe
Dizia a mim e aos outros.


Ser velho é um privilégio
Para aquele que é,
E almeja sim contagiar
Com Jesus de Nazaré.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...