sexta-feira, 10 de novembro de 2017

É NECESSÁRIO A PALAVRA “LOUCO” SAIR DO MEU VOCABULÁRIO





Quando terminei de ler
O livro de Provérbios,
Eu pude então perceber
Que por seu intermédio,


Os conselhos e adágios
Que esse livro atribui
A mim, me acho sábio,
Porque tudo já influi


Na vida e é necessário
A palavra “louco” sair
Do meu vocabulário,
Por já ter outro refletir.


Meus textos poéticos
Não pretendo mudar,
Contudo, não enxerto
Mais com foto vulgar.


Usarei as letras puras
Como vejo no livro,
As Sagradas Escrituras,
Entenderão os amigos.


O inteligente observa
Tudo, tintim por tintim.
Hoje meu olhar enxerga
O melhor para mim


E para todas as nações.
O livro de Provérbios
Dá muitas instruções,
Quem tiver o privilégio


De ler esse bom livro
E atender os conselhos,
Não viverá perdido
Por caminhos alheios.


Um adágio que chama
A atenção do Poeta
Mário Querino, e ama
As palavras que versa,


Está em Provérbios. Ver
1.7: “O temor do Senhor
É o princípio do saber...”
Agora consciente estou.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 10/11/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...