sábado, 27 de abril de 2019

A TERRA É CHEIA DE CONCORRENTES, QUEM NÃO FIZER, OUTRO VEM E FAZ

Poeta Mário Querino 27/04/2019



Alguém assim perguntou:
“Deus acha bom a morte
De uma pessoa, mesmo
Caçando a sua má sorte?”


O que responder agora,
Dentro de uma realidade
Que a pessoa então vive,
Entre a sua Comunidade?


Claro, o Senhor Deus não
Tem prazer na morte
De ninguém. Porém quer
Que se abjure, e a sorte


Boa caia sobre a pessoa.
E se a pessoa não quiser
Renunciar o seu pecado,
Deus não pegará no pé,


Deixa a pessoa à vontade.
Um dia falei para o amigo
Que bebia muita cachaça:
Deixas isso e vem comigo!


Ele respondeu muito feliz:
“Se eu deixá-la, ela segue,
Daí aparece um sabido
E certamente pega e bebe.”


Persisti querendo ajudá-lo,
Mas ele gostava de tomar.
Eu falei: Sabia que a pinga
Mata uma pessoa devagar?


O amigo respondeu assim:
“Quem disse que eu estou
Apressado para morrer?”
Daí pensei: Quem eu sou,


Para mudar esse costume
Que o meu amigo tem,
Se ele gosta de uma pinga,
E se sente muito bem?


Claro, ele já é consciente
De tudo que está fazendo.
Mas Deus não tem prazer
Nem quer vê-lo morrendo


Antes do arrependimento.
Mas se o amigo aguenta
Viver neste mundo assim,
É ciente das consequências.


Quando meus irmãos iam
Para o Bar, alguém corria
Interessada para dizer
A minha mãe que vivia


Tranquila dentro de casa:
“D. Dedé (Gildete) fulano
E sicrano estão no Bar,
Bebendo com beltrano.”  


Como a minha mãe era
Uma mulher consciente,
Redarguia com educação
E ainda bem paciente:


“Eles já estão crescidos,
E já sabem o resultado
Que a cachaça lhe traz,
Não pagarei seus pecados,


Claro, já fiz a minha parte.
Se gostam da vida errada,  
Não aguentando, cessam
E regressam à sua casa.”


Então, nunca comentes
Que Deus tem prazer
Na morte de alguém. Ele  
Quer dar um bom viver,


Mas a pessoa fica livre
Pra tomar a sua decisão.
Quem for inteligente,
Escolhe a boa direção...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...