domingo, 28 de abril de 2019

SABIA QUE, QUANDO A PESSOA SE ENCOSTA NOVA É MOTIVO DE SER INÚTIL PARA O PROGRESSO DO PAÍS?




Muita gente preocupada
Com a Reforma no país.
Enquanto isso, dou glória
A Deus satisfeito e feliz,


Pois dizem que aumenta
O tempo de se aposentar.
Claro, é bom para mim,
Pois ditoso vou esperar


Minha idade de 95 anos.
Se eu me aposentar só
Com essa idade, será
Para mim bem melhor,


Pois viverei mais na Terra,
Trabalhando e fruindo
Do melhor, terei direito
No cantinho nordestino


Mais 30 anos de vivência
Com essa aposentadoria.
Se me aposentar com 60
Só viverei 95 anos, teria


Um prejuízo de 30 anos.
Com a Reforma é lucro,
Terei esperança de viver
125 anos, entre o púbico.


Fico chocado ao perceber
Tanta gente de 15 anos,
Já preocupada com isso,
Nem sabe se esse fulano,


Esse sicrano ou beltrano,
Permanecerá no poder.
Porque há um tempo
De se afastar ou morrer.


Então, vamos trabalhar,
Olvidar a aposentadoria,
Porque quem se encosta
Não tem vida de alegria


Por ter uma expectação
Que o tempo oferece sim,
E o mundo não dar valor.
Até esse Governo der sim,


Tarefas, fico me achando,
Ora, uma pessoa útil aqui,
Que ainda faz algo bom
Para a evolução progredir.


Agora, vou me preocupar
Com algo que eu nem sei
Se vou alcançar na vida?
Pra ser besta, não estudei.


É claro, no tempo em que
Eu não aguentar o labor,
Certamente, eu vou parar
E procurar o Governador


Para me manter de pão,
Leite, remédio, roupa,
Calçado e tudo mais.
Mas é uma coisa louca,


Pensar numa aposentaria
Com o vigor que ainda há
Na minha mente e corpo.
Ora, deixa o homem lidar!


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 28/04/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...