domingo, 14 de abril de 2019

COMO ESTÁ O CLIMA NO DISTRITO DE BANANEIRAS NESTE DOMINGO?




Como está hoje o clima
No Distrito de Bananeiras?
Claro, está bem calmo,
Quando vejo de maneira


Crítica e caráter humano.
Porém, ao me referir sim,
De Natureza divina,
Até agora, não está ruim.


O Céu daqui foi nublando
E o ambiente está frio,
Quer dizer, bem aprazível,
Pois choveu e tem no rio


Água, a terra já está sim,
Bem molhada e o vegetal
Está inteiramente verde.
Isto anima bem o pessoal


E traz regozijo aos bichos
Como: Répteis, animais,
Insetos, peixes e aves,
Ainda alegra os vegetais.


É óbvio, não deixa não,
De haver um som brega,
Pois muitos gostam sim,
De curtir numa Bodega.


Mas questão de gosto,
Não tem não, nada a ver
Com a minha ideologia,
Sou assim por querer ser.


De fato, ninguém é robô
Para atuar controlado
Ou manejado por alguém.
Quem vive apaixonado,


É claro, a melhor coisa é
Uma Bodega com zoada
Exagerada na porta.
É ruim? Dê uma passeada


E só volte quando passar,
Porque ao beberem todas,
Uns cairão sim, na calçada,
Outro segue a sua esposa


É claro, os demais ficam
Bestando pelas ruas
Do Distrito de Bananeiras,
Mas vivem à vontade sua.


Ora, eu não tenho nada
A ver, todos são cientes
Do que estão fazendo.
Então, não cabe a gente


Julgar as consequências
Que poderão vir no porvir,
Bom é dar uma passeada
E deixar essa gente curtir.


Porque todos já sabem
O que fazem no Distrito.
Estou agora escrevendo,
Mas não ligo para isso.


Se eu não gostar, alguém
Gosta e se acha capaz
De assumir os prejuízos
Causados pelo que faz.


Contudo, tudo está sim,
Bem calmo no Distrito.
Dou graças a Deus Pai,
Em nome de Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 14/04/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...