quinta-feira, 18 de abril de 2019

O QUE IMPORTA É FAZER O MELHOR PARA O PÚBLICO

Poeta Mário Querino 18/04/2019



“Porque perdeste o gosto
De participar de eventos
Que alegram as pessoas
Que vivem neste tempo


De tanto entretenimento?”
Essa foi uma boa pergunta
Que alguém fez ontem.
Agora, a mente assunta


E faz eu responder bem:
Porque percebo o viver
E também o movimento
Que nada vai me trazer,


A não ser, a compressão.
Porque a minha ideologia
É completamente oposta
E jamais trará alegria


E gozo para meu coração,
Esses eventos modernos.
Obviamente, quem gosta,
Continue com um terno


Coração, uma alma feliz
E seu espírito contente.
Mas eu mesmo prefiro
Ficar num canto ciente


Que eu não farei nada
Contra a natureza
De alguém que não quer
Encarar... Com certeza,  


Eu fora desses eventos
Me sinto bem melhor.
Pois me entrego muito
Para ver algo ao redor,


Sem olhar para o tempo
Nem para o custo.
O que importa é fazer
O melhor para o público.


Como eu sou um chato
Por agir assim diferente,
É complexo para mim,
Se intervir entre gente


Que só visa lucro próprio.
Então, para não julgar
Nem ser um intrometido
Em assunto que não está


De acordo ao meu ideal,
Eu prefiro ficar em casa
Escrevendo as poesias
E nessa luta adequada.


Ora, olho para o mundo
E vejo no planeta Terra,
Um descaso com a vida,
Sobretudo no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...