quinta-feira, 25 de abril de 2019

JOGAS NO FUNDO DO BAÚ O PALETÓ QUE TE APRISIONA E SE VESTES COMO O TEU CORAÇÃO ALMEJA



Poeta Mário Querino 25/04/2019


Um ligado ao Evangelho
Comentou para alguém:
“Agora, vou falar sincero:
Eu acho bonito também,


Quando vejo um amigo
Numa bermuda jeans
E numa camisa vestido,
Claro, isto faz a mim


Grande inveja, e eu não
Uso porque não permite
O líder da congregação,
Obviamente, não existe


Roupa mais charmosa
E mais bonita para mim,
Do que camisa da moda
Com a bermuda jeans.


É sim, a roupa da hora,
Se a minha Igreja não
Proibisse, estaria agora
De camisa e bermudão.”


Agora eu indago assim:
Jesus veio para libertar
Ou pra deixar até ao fim
Alienados neste lugar


Que Deus dá ao homem
Para viver à vontade
E exaltar o seu nome
Segundo sua realidade


Cultural e religiosa?
Se o cara teme a Deus,
Faz Justiça, tem obras,
Fé e amor ao povo seu,


Não é unido à corrupção
E ajuda bem as criaturas,
Claro, não é o bermudão
Nem a camisa da Cultura


Que vai causar o motivo
Para aprisionar alguém
Que tem na vida sentido
Almejo de viver também


Longe de seu paletó sim,
Dentro de um bermudão
E da camisa até ao fim.
Não vale vestir o coração


Se nele existir uma inveja
De quem veste bermudão.
Então, cara, agora, pegas
O paletó dessa tua prisão


E jogas no fundo do baú,
Vestes como teu coração
Deseja. Isto faz bem a tu
E não perderás a salvação.


Porém, se seguires assim,
Com essa inveja da vida
De quem usa bermuda jeans,
Desculpa, não terás saída,


O teu fim será triste,
Porque a inveja é pecado
Capital, minha mãe disse,
E ficou em mim gravado


Desde quando eu criança
Até neste momento
Em que eu sou liderança
De meus pensamentos,


Porque eu não sou robô
Para ser manipulado.
Se Jesus já me libertou,
Por que ficar escravizado?


Achas que sou um besta
Para não saber o que faz
Bem ou mal no Planeta?
Se a coisa é de Satanás


Ou de Deus? A bermuda
E a camisa já são sim,
Cultura que não muda,
Por isso irão até ao fim.


Por que vou aprisionar
Eu em nome de Cristo?
Quem sou eu pra mudar
A Cultura deste Distrito?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...