domingo, 21 de abril de 2019

O HOMEM DE JUÍZO PARA PRA REFLETIR ANTES DE AGIR

Poeta Mário Querino 21/04/2019



Nesta noite eu sonhei
Deixando a Maria José.
Separação sem refletir,
Mas não usei de má-fé.


Então, cheguei em casa
Com uma ideia à-toa,
Não estava cônscio não,
Mas sairia numa boa.


Como era só nós dois,
Eu toquei no conteúdo
E ela também explicou
Sobre esse meu estudo.


Daí, fiz o levantamento
De tudo isso que temos
Neste bom pé de serra,
Maria José foi dizendo:


“Eu fico com esta casa
E o meio de seu salário,
Os filhos são casados,
Entrar não é necessário.”


Então, parei e pensei:
Ficarás com esta casa,
E aonde eu vou morar,
Na ponte ou na calçada?


Pois não posso comprar
Outra casa para mim.
Quem deu esta, morreu
Ora, não aceito assim.


Ficarás com a metade
Do salário, como eu vou
Viver neste pé de serra,
Se a metade eu já estou


Devendo ao Banco?
E ainda te dar a outra?
Como ficarei sem grana,
Será que ficaste louca?


Então parei para refletir:
O negócio não dar certo,
Maria José me aguentou
30 anos, agora já perto


Da boa aposentadoria,
Não precisa de trabalho,
Os filhos são casados,
Com meu quebra-galho,


Juntando com o dela,
Vai se lembrar de mim?
E como vou viver sem
Uma casa, nem ruim?


Imagina boa, sem grana
E sem ter mais mulher
Que faça algo para mim,
Como faz D. Maria José!


Como terei nova casa?
Como terei dinheiro?
Como terei outro amor?
Lidarei o tempo inteiro


Sem obter nada na vida,
Ficarei debaixo da ponte
Ou dormindo na calçada,
Se lembrando do ontem


Quando eu tinha tudo
Ao lado de D. Maria José,
E agora, nem juízo
Tenho, e quem me quer?


Pois um homem de juízo
Não troca a sua família
Para viver de aventuras,
Não vai por uma trilha  


Sem visar algo especial.
Eu disse à Maria José:
É, D. Maria José, parei
E ouvi Jesus de Nazaré,


Após resisti o descaso.
A ideia veio à cabeça,
Mas não há outra igual
A senhora no Planeta


Intitulado Terra. Então,
Não vamos dividir nada,
Fica assim o meu salário
E também a nossa casa.


Daí a pouco vamos ficar
Velhos sem fazer mais
Nada neste planeta,
E segue a união em paz,


Só comendo e bebendo,
E nesta vida, nada mais,
A não ser, dormir
E peidar para o Satanás.


Daí então, me acordei
E fiquei pensando sim:
Como podemos sonhar
Com algo tão ruim?


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...