domingo, 21 de abril de 2019

JUDAS FOI CREMADO, ENFORCADO OU SE LANÇOU NO PRECIPÍCIO? (QUEM FOR SÁBIO RESPONDA)



Poeta Mário Querino 21/04/2019


Como ontem já foi feita
Uma ação sobre Judas,
Ora, movimento festivo,
Alguém cheio de dúvidas


Perguntou bem assim:
“Afinal de contas, Judas
Morreu enforcado
Ou cremado? Há dúvida


No meu coração, pois
Ainda não ouvi alguém
Comentando sobre ele,
A não ser, isso também:


‘Judas morreu enforcado.’
A história é verdadeira?”
Daí eu respondi: Aprendi
Há anos, em Bananeiras,


Que Judas se enforcou.
Porém, eu lendo a Bíblia,
Vi que ele retirou-se e foi
Enforcar-se. E nessa ida


De Judas, não quer dizer
Que ele se enforcou.
Mas a Bíblia diz também
Que Judas se precipitou


E se rompeu pelo meio,
E todas as suas entranhas
Se derramaram. Então,
Pode ter uma estranha


História sobre Judas;
Pode ser um disfarce
Para ninguém saber
Do seu fim. Mas trace


Um pensamento lógico:
“Judas pode ter posto,
Uma corda bem fraca
Ou um cipó no pescoço,


Mas ao se arremessar,
Esse objeto se rompeu,
No precipício ele caiu
E pela queda morreu.


Pois se ele tivesse sido
Morto enforcado,
Teria ficado na corda
Ou no cipó pendurado.


Se esta resposta não for
Não, do gosto de alguém,
Espere pela revelação
De Jesus, que breve vem.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...