quarta-feira, 24 de abril de 2019

NEM TUDO QUE ESTÁ NUM AMBIENTE FECHADO É OCULTO AO OLHAR DO HOMEM

Poeta Mário Querino 24/04/2019



Numa cidadezinha havia
Uma família abençoada,
A ponto de todo mundo
Achar distinta e amada.


Claro, vivia numa união
Onde marido, mulher
Filhos, noras e os netos
Tinham uma vida de fé.


Só que o marido não ia
À Igreja para orar não,
Porém, orava todo dia
Durante a sua solidão,


Sobretudo, nas auroras.
Enquanto isso a mulher,
Filhos, noras e os netos
Iam à Igreja com sua fé.


Mas a mulher era sim,
Intolerante, quer dizer,
Não aceitava os netos
Agirem não, com prazer


De criança. Daí ficava
Impaciente ao ver isso
Dentro de sua casa.
Mas o seu marido lícito


E muito paciente dizia:
“Mulher, tem paciência
Com as crianças, pois,
Isso já é uma tendência


De meninos que têm
Bom desenvolvimento.”
E criava um clima sim,
Agitado, claro, dentro


De sua casa, entre eles.
Daí um filho perguntou:
“Mãe, pai não vai não,
À Igreja, e nunca orou?”


A mãe ali já impaciente,
Objetou: “Ele é um bicho,
Não quer nada com Deus,
Nem com Jesus Cristo.”


É claro, quando o clima
Ficava fora do normal,
O marido, repreendia
Com precisão esse mal,


E tudo ficava tranquilo.
Passado um tempo,
O marido estava ali
Orando no isolamento.


Um dos seus filhos viu,
Correu e comentou
Para a sua mãe assim:
“Mãe, eu vi, pai orou


Sozinho lá no quarto
Com a porta fechada.”
Ela falou: “Como viste,
Deste uma observada?”


O filho disse: “Sim, mãe,
Ia passando e percebi,
Daí olhei e ele estava
De joelhos no chão, vi


Com os meus olhos sim,
E ouvi com os meus
Ouvidos pai orando,
Pedia ao Senhor Deus


Que abençoasse sim,
A nossa casa e tudo
Que nela há. Ouvi dizer:
‘Abençoa, sobretudo,


Minha querida esposa,
Pois é o amor da minha
Vida.’ Eu vi e ouvi sim.”
Um dia no teor tinham


Tocado com precisão.
A mulher feliz ficou
Porque no momento
De julgo ela encontrou


 Razão para comentar:
“Pensei que você não
Orava ao Senhor Deus.”
O marido com satisfação


Objetou assim: “Por que
A nossa família é assim
Abençoada por Deus?
Porque Jesus dá a mim


Tolerância, paciência,
Controle, paz e o amor
Que eu tenho por vocês,
Por isso nos ajuda o Senhor.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...