terça-feira, 16 de abril de 2019

POR QUE O GANHO É MAIOR QUE A DESPESA DE CASA E A CONTA ESTÁ NO VERMELHO?

Poeta Mário Querino 16/04/2019



Como estudei para sair
Dos débitos e organizar
A minha vida financeira?
Agora, fácil posso achar,


Mas antes era impossível.
Então fiz um estudo
De toda a renda de casa,
Obviamente, somei tudo,


Claro, tintim por tintim,
E achei a nossa despesa
Que temos num mês,
E para minha surpresa,


A nossa renda é maior
Do que gastamos sim,
Dentro do mês em casa.
Agora, eu indago a mim:


Por que a conta mensal
Que pagamos é sim, tão
Alta a ponto de superar
Nosso ganho no sertão?


Claro, por comprarmos
Algo sem necessidade
E supérfluo no Distrito,
Aonde não há vaidade


Nem precisão de luxo.
Aqui dá para viver bem
Simples entre o povo
Que é simples também.


Mais uma vez pergunto:
Para que eu comprar
Um terno caríssimo
Ou barato, e não usar?


Pois vejo que ninguém
Usa no meu pé de serra,
A não ser, quem chega
Para visitar esta terra,


E ir à igreja evangélica.
Ninguém aqui aparece
Dentro de um terno,
Se aparecer desvanece


E acaba tirando também.
Porque se acha desigual,
Quer dizer, sozinho
Entre o nosso pessoal.


Então comecei a fazer
As minhas contas sim,
E agora vou organizar
Tudo, tintim por tintim.


Espero que vai sobrar
Uns reais para superar
A nossa conta vermelha
Criada sem precisar


De algo que compramos.
Isso é falta de noção,
Por isso hoje, eu parei
Para estudar a questão.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...