segunda-feira, 15 de abril de 2019

QUEM ATUA SEM DISCERNIR O BEM DO MAL É UM LOUCO OU BURRO?

Poeta Mário Querino 15/04/2019



Nesta madrugada sonhei
Com algo que me traz
Uma importante reflexão
Que atuar melhor me faz.


Então às 23 horas, dormi
Ao lado de D. Maria José.
Daí eu comecei a sonhar
Com algo que para mim é


Um espelho de vida sábia,
Inteligente e boa noção.
Pois um cara estava sim,
No meio de uma aflição,


Mas não tinha nada a ver
Com o tal conflito surgido.
Daí ele ia cruzando a rua
Obviamente bem vestido


Com calça preta e camisa
Azul. Como um cara estava
Sendo procurado para ser
Morto, e também usava


Calça preta e camisa azul,
Um grupo de homens fez
A execução com violência,
Esse cara que por sua vez  


Cruzava a rua sem malícia,
Porque se vestia sim, igual
A quem estava sendo
Perseguido por fazer mal


Naquele ambiente público.
Agora, eu pergunto assim:
O grupo que agiu de forma
Violenta, é louco ou ruim?


Como um grupo persegue
Alguém de calça preta
E camisa azul, entre vários
Que cruzam a rua estreita,


E o primeiro que encontra,
Executa com tal violência?
Isso é uma loucura, burrice
Ou é falta de experiência?


Ora, na minha percepção,
É um grupo já formado
Com a tendência do mal,
E por ser tão estressado,


Quem estiver na frente,
Será atingido, porque não
Sabe separar o bem do mal
Entre as cores iguais. São


Homens que fazem algo
Sem inteligência e noção
Do que estão fazendo
Entre uma aflita operação.


Então no sonho alguém
Perguntou: “Achas o quê?
Foi loucura ou burrice?”
O que eu vou responder?


Claro, foi falta de noção
E experiência no atuar.
Porque um perseguido
Que de preto e azul está,


Não é o mesmo que vai
Passando em outra rua.
Antes de um grupo atuar
Deve sim, analisar a sua


Fisionomia pessoal sim,
E não só por que está
Vestido da mesma cor,
Que uma dívida vai pagar.


Daí me acordei e levantei
Meu corpo com a mente
Pensativa até o momento,
E já redijo para esta gente.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...