segunda-feira, 1 de abril de 2019

VOCÊ QUE É SÁBIO, O QUE ACHA?

Poeta Mário Querino 01/04/2019 ("Dia da Mentira")



Não sou Perito Diplomata,
Mas não engulo qualquer
Coisa nesta vida na Terra,
Mas cada qual possui e é


Livre para expor sua ideia.
Ora, na minha percepção,
Creio que um profissional
Que tenha a má intenção,


Não progredirá seu labor,
Caso, se a sua paciente
Ou cliente não concordar
Com a sua ação diferente.


Por exemplo: o trabalho
É na panturrilha e ele faz
Derramar na barriga dela
Algo que lhe deixe capaz


De passar a mão de má-fé,
E a paciente ou cliente
Aceite numa boa, isso faz
Ter uma vontade ciente.


Mas alguém pode indagar:
“Ela estava anestesiada,
Por isso engolia tudo isso.”
Como estava desacordada


Para não ver e nem saber
O que o profissional fazia
No seu corpo, e depois
Declara numa Delegacia?


No meu ponto de vista,
Aceitou tudo numa boa,
Porque se não aceitasse,
Não faria com a pessoa


O seu esperado trabalho.
Porque se eu não gostar
De algo na minha vida,
Eu jamais vou continuar,


Ainda sendo obrigado.
E se eu continuar serei
Sim, cônscio de tudo isso
Que eu na vida aceitei.


Então, não terei o direito
De denunciar algo que foi
Concluído consciente,
Se não, não terei depois


A capacidade de lembrar
Tudo que alguém fez
Durante o procedimento
Que eu mais esperei,


Claro, com muito sucesso.
Não sou Perito Diplomata,
Mas observo as conversas.
Se és sábio, o que achas?


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...