sexta-feira, 26 de abril de 2019

QUER ACHAR O VALOR DE UMA LUZ? ANDE EM TREVAS DURANTE UM MÊS




Hoje, o Cartão de Luz
Chegou neste Distrito,
Eu vi e ouvi as pessoas
Achando o valor ilícito.


Claro, começaram sim,
A discussão com ira.
Como o clima estava
Forte, Deus me inspira,


Daí mostrei a solução
Para a luz abaixar,
E todo mundo parou
Para ouvir eu indagar:


Querem a luz baixa?
É só obter 1 m de fio
E abaixar a lâmpada.
Daí todo mundo riu,


E a discussão virou
Num clima gostoso,
Porque o Poeta falou
O certo para o povo.


Então é preciso rir
Da situação do país,
Pra esquecer dessas
Ocasiões, e ser feliz.


Fazer de conta que é
Uma fase passageira.
Por mais que seja cara
A Luz em Bananeiras,


Devemos considerar
Como algo precioso.
É a Luz que ilumina
Toda a área do povo.


É claro, eu não tenho
Condições financeiras,
Mas se fosse 1 milhão  
A Luz de Bananeiras,


E eu tivesse a grana,
Eu pagaria satisfeito.
Agora, eu pergunto
Com muito respeito:


Quem quer o escuro?
Quem deixa a novela?
Quem larga o celular?
Quem quer usar vela


E candeeiro? Usar brasa
Para passar roupa?
Ponha na sua mente,
Somente essas poucas


Coisas que carecem
De Energia Elétrica,
Pra facilitar o trabalho
E fazer na hora certa. 


Depois pare e pense
No que rezinga agora.
Claro, daí vai perceber
Que a Luz vem de fora.


Quer desvalorizar a Luz?
Passe 1 mês nas trevas
E após venha me dizer.
Certamente você pega


O seu Cartão de Luz,
Feliz e muito contente,
E ainda vai dizer:
“Glória a Deus! A gente


Tem uma Luz especial
Se eu pudesse, pagaria
Dobrado este valor
Da bem-vinda Energia!”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 26/04/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...