segunda-feira, 8 de abril de 2019

QUAL O MOTIVO DE UMA PESSOA SE TORNAR TÃO CHATA?

Poeta Mário Querino 08/04/2019



Alguém perguntou assim:
“Por que és tão chato?
Observas tudo na vida
E ao chegares no espeço


Não queres ser elogiado?”
O que responder agora?
Claro, a minha chatice
Não incomoda aos de fora,


Digo, de outra realidade.
Mas quem ama a Justiça
E reconhece os princípios,
Certamente, chato fica.


Porque vê tudo na frente
E o que der certo fazer
Faz, sem se importar
Com o tempo e custo. Ver


A coisa andar como deve,
É a ledice entre o povo,
Mesmo sendo obrigado
Investir algo difícil e novo,


Por isso eu sou um chato.
É claro, eu nunca digo:
Não há tempo, não posso,
Se não tentei no período


Em que eu fui solicitado.
Há coisa que é complexa,
Quando fico observando
E ainda só em conversa.


Mas começando a fazer
É tão fácil que fico
Me perguntando assim:
Fui eu quem fiz isso?


Eu achava impossível,
Mas quando comecei,
Ficou tão fácil que eu,
De fato, nisso pensei:


Nunca devemos desistir
De fazer algo na vida,
Antes de estudar e tentar
Fazer. Se a tua tentativa


For contra a tua vontade,
Tentes mais uma vez.
Quem sabe, será a certa,
E se desistires, talvez,


Outro apareça e faça.
Daí então, perderás tudo
Para quem não tentou
Nem fez nenhum estudo.


Ora, vives na dificuldade?
Peça orientação a Jesus,
Que Ele abre a sua mente
E mostra a trilha de luz.


A pessoa não tenta fazer
O mal, e persiste no mal?
Por que não tenta fazer
O que faz bem ao pessoal?


Então, tentes mil vezes
E se for possível tentes
Mais, até tudo dar certo
E viveres feliz e contente.


Não queiras desvanecer,
Porque a vitória é tua.
Se já tentaste mil vezes,
Tentas mais, vais às ruas


E pede auxílio ao povo
Que tem a tua ideologia.
Quem sabe, facilitará
E terás grande alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...