sábado, 20 de abril de 2019

O TEMPO PASSA E AS COISAS MUDAM O COSTUME E SEU RUMO




Hoje já são 20 de abril,
O mês já se vai e Deus
Abençoa o seu povo
Conforme o vive seu.


Neste mês já teve sim,
Muita chuva na Terra,
O vegetal está ditoso
E verde no pé de serra.


Os animais estão sim,
Contentes da vida,
Os peixes já nadam
No rio, aves queridas


Já cantam com ledice,
Répteis andam bem
Sobre terra molhada,
Insetos também têm


Muita alegria na terra,
Intitulada Bananeiras.
Hoje, o povo também
Brincará a noite inteira


Em nossa boa região,
Por que tem queima
De Judas e Deixa sim.
Que o povo hoje veja


Uma cena tradicional
Que já foi animada,
O povo enchia a praça
De gritos e gargalhadas,


Quando Seu Raul lia
Um Deixa engraçado,
Antes de queimar sim,
O Judas ali pendurado.


Ora, cheio de bombas,
Sempre à 0 hora.
E antes de tudo isso,
Ninguém ia embora.


Quando eu era jovem,
Parece que a coisa era
Melhor neste Distrito,
Meu bom pé de serra.


Hoje em dia, a intenção
Dum Deixa é descobrir
Sigilos pessoais que não
Tem nada a ver. Percebi


Que essas brincadeiras
Não têm em Pindobaçu,
Mais aquela essência
Do tempo de Seu Raul.


Claro, eu era jovem sim,
Mas já fazia observação.
Por isso estou fazendo
Comentário com razão


E dentro da realidade.
Claro, todo mundo vê
Que o Judas, o Deixa
A Festa e nosso Prazer,


Não têm mais alegria
Aqui em Pindobaçu,
Como tinham nos dias
De nosso amigo Raul.


Mas é uma tradição
Que este povo traz
Em nosso Município,
Que hoje seja capaz


De ocorrer tudo bem
Entre o nosso povo.
Que o Deixa seja feito
Sobre episódio novo,


Mas que traga alegria,
Gritos e gargalhadas,
O Judas seja queimado
Na futura madrugada,


E a Festa ocorra bem,
Na terra de Pindobaçu,
Sobretudo, no Distrito,
Aonde viveu Seu Raul,


Cheio de criatividades
Para deixar tudo bom
E bonito também,
Seu Raul tinha o dom.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 20/04/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...