segunda-feira, 1 de abril de 2019

QUEM VIVE O PASSADO PERDE O PRESENTE E NÃO TEM EXPECTATIVA DA VIDA PORVIR




Quando volto ao passado
E reflito aonde passei,
Vejo que sou abençoado,
Então não me revoltarei


Por causa de nada antigo.
Hoje em dia, o passado
Só me deixa mais ativo
Para não ser enganado


Nem viver mais iludido,
Se algo não depende
De mim nem de amigos,
E sim, de Deus. Pretende


Hoje em dia, o coração
Viver inteiramente feliz,
E a toda minha ilusão
Passada, o presente diz:


“Não serves para mim,
O seu tempo já se foi,
Agora, me deixe até o fim
Feliz, e entre nós dois


Não há mais combinação.
Só serves de experiência,
Nada mais meu coração
Quer fazer o que pensas.


Então hoje em dia, sou
Uma nova criatura,
Já sou um observador
E mudei a minha cultura


Obviamente, hoje em dia,
Sou um cara abençoado
E o passado que me iludia,
Claro, me vê distanciado,


E pelo que eu já passei
Quando jovem na Terra,
Nem pensando mil vezes,
Voltarei no pé de serra


Meu passado sem Maria,
Alejandro, Acaz, Vanessa,
Luisiane, Brad e a alegria
Entre todos do planeta


Terra, meu velho mundo,
Que me dar de tudo
Com fé e amor profundo.
Para o passado sou surdo,


Cego e mudo até o fim.
Pois tudo que já passei,
Só vai servir para mim
De exemplo, como falei.


Meus 56 anos se passam
E já me entregam aos 57,
Com satisfação, graça
E já notório na Internet.


Acham que eu voltarei
Ao passado que só
Na vida eu sofri e passei
O meu tempo na pior,


Que não esperava passar?
O passado hoje em dia,
Me olhe bem para notar
Meu gozo e minha alegria


Ao lado dos presentes
Familiares e amigos,
Conterrâneos e gente
Que tem me conhecido


Por meio da Internet,
Rádio, Tevê, Correios
E Jornal. Isso enaltece
O meu Distrito, e creio


Que o meu presente é
Incomparável ao passado.
Só em ver D. Maria José
Assim feliz ao meu lado,


Já é grande satisfação
Neste planeta Terra,
Sobretudo, no sertão,
Meu amado pé de serra."


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 01/03/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...