domingo, 7 de abril de 2019

SE JESUS CRISTO CHEGASSE AGORA NA IGREJA MODERNA, O QUE ELE CONDENARIA?

Poeta Mário Querino 07/04/2019



Alguém perguntou assim:
“Se Jesus Cristo chegasse
Agora na Igreja moderna
E cheia de gente achasse,


O que mais condenaria?”
Daí respondi: A poluição
Sonora, que já concorre
Com a carência de noção,


Enquanto o Diabo astucia
Paredões para incomodar
A quem fala suavemente
E não gosta de escutar


Um som alto como existe
Nas ruas e nas praças.
Pois se Jesus Cristo viesse
Agora, perderia a graça


Na porta de um Templo,
Esperando Paz do Senhor
Vindo dos irmãos cristãos,
E sem pinta de Pregador,


Não seria reconhecido.
Daí Ele ficaria na porta
Imaginando: “Como essas
Criancinhas suportam


Um som imódico assim?
Quando tiverem adultas,
Será que terão educação
Numa reunião pública?


Será que mais tarde não
Terão problema auditivo?
Será que Deus, meu Pai
Está com os seus ouvidos


Tapados, pra ser obrigado
Meu povo concorrer assim
Com os paredões de fora?
Quando chegar ao fim,


Quem guardou no coração
Algo a respeito de Mim?
Pois só ouvi prosperidade
Do começo até o fim.


Para que tanto barulho,
E no final nenhuma alma
Se deu e nem me viu
Sentado aqui na calma,


Ouvindo essa pregação?
Por que há muita gente
Louca? Porque ouve sim,
Demais e a sua mente


Não suporta a gravidade
Sonora na área fechada.
Daí o juízo fica agitado
E quando chega em casa,


Os demônios chegam atrás,
E aprontam sua confusão:
Um diz: 'Vou a pizzaria.'
Outro diz: 'No carro não.'


E outro diz: 'Eu vou sim,
Quem vai me proibir?'
E o que ouviu no Templo
Viu entrar num ouvido e sair


Pelo outro, e nada ficou
No coração para servir
De bom exemplo em casa,
Na rua, no trabalho no ir


E no vir. Não testemunha
Que Jesus estava sentado
Na porta do Templo
Ouvindo som exagerado,


Que pode causar um mal
Nos ouvidos das crianças,
Ser mal visto pela Lei
Apontada pela liderança


Nacional do nosso país,
Contra som exagerado,
Fora de horário e festas
Nas cidades e povoados.


Se Jesus Cristo chegasse
Agora, teria que usar
Proteção nos ouvidos,
Pois tem modo de falar


Com o seu Pai e amigos
Que se calam para ouvir
Suas palavras suaves,
E puras. Jesus vindo aqui


Ele ignorará essa Cultura.
Ele é manso e humilde
De coração, e não aceita
Concorrência, mas é livre


Quem quiser fazer zoada,
Porém, sabendo que Deus
Não é surdo, para precisar
Desses gritos do povo seu."


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...