domingo, 7 de abril de 2019

POR QUE ESCREVE GRÁTIS, AINDA SEM DESTAQUE POR FALTA DE DINHEIRO?

Poeta Mário Querino 07/04/2019



Alguém indagou assim:
“Por que escreve grátis
Todo dia para o povo,
Ainda sem o destaque


Por falta de dinheiro?”
O que devo responder?
Obviamente só isto:
Pelo meu reconhecer,


Pois eu era um louco
E zanzava pela Terra,
Distante da família
E amigos do pé de serra,


Os quais me observam
E indagam: “Como esse
Cara voltou ao normal
Com todo esse interesse


Nas palavras de incentivo,
Paz, amor e sobretudo,
De fé em Jesus Cristo?
Investiu nos estudos


Somente pra viver assim,
Escrevendo de graça
Para o mundo inteiro,
E ainda na vida acha


Que é um cara ditoso?”
O que devo confessar
De todo o meu coração?
Ora, ainda que precisar


Eu carregar pedras, lixo
E trabalhar com fome,
Sede, nu, descalço e doente,
Eu levarei com fé o nome


Do Senhor Jesus Cristo,
Voluntário aos amigos
Bons e maus, quer dizer,
Maus para o povo. Digo


Que para mim não há
Ninguém mau, aceito
A sua fraqueza e gosto
De ser assim, é direito


Que tem na sua vida.
Pois no dia em que não
Sustentar a sua cruz,
Mudará a sua direção.


Reconhecerá que Jesus
Está pronto pra ajudar,
Guiar no bom caminho
E vida eterna lhe dar.


Então, reconheço tudo
Isso que Deus fez e faz
Por mim neste Distrito,
Claro, hoje sou capaz


De escrever de graça
Dia e noite, noite e dia,
Sem nenhum altercar,
Mas sim, com alegria,


Sobretudo, sem visar
Um salário em troca
Das palavras escritas
E faladas aqui na roça.


Deus diz: “O justo
Vive por fé.” Hoje vou
Vivendo neste mundo
Em nome do Senhor


Deus nosso amado Pai,
E acho que é ingratidão
O filho fazer uma obra
Para o pai com ambição,


Digo, auferindo mais
Grana do que quando
Faz para um estranho,
Nisso fico pensando.


Se Deus me restaurou
Da loucura, dos vícios
E de toda maldade,
Me dá saber no ofício


Para com inteligência,
Paz, amor e encanto,
Eu mostre ao povo
Que ler em todo canto


E crer na sua Palavra,
No seu poder e amor.
Isso acho gratidão
Para com o Pai e Senhor.


Se um filho trabalhar
Para seu pai visando
Ganhar mais dinheiro
Do que está ganhando


Das mãos de estranho,
Posso pensar assim:
“Ele tem olho grande
Em você e em mim.”


Ainda que deva a Deus
E a todos da Terra,
Minhas palavras são
Grátis no pé de serra.


Ainda que eu carregue
Pedras e também lixo,
Com fome, sede e doente,
Noticio o nome de Cristo


De graça. Pois reconheço
Tudo que Ele fez e faz
Em prol da minha vida,
De Maria, Alejandro, Acaz,


Vanessa, Luisiane e Brad,
Em favor de quem ler
Minhas palavras poéticas
Que divulgo com prazer,


Alegria, virtude e amor.
A fim de que o povo
Reconheça que Jesus
Nos dar caminho novo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...