sexta-feira, 12 de abril de 2019

COMO EU VOU PROMETER ALGO PARA ALGUÉM, SE NÃO TENHO EM MÃOS NEM PARA MIM?

Poeta Mário Querino 12/04/2019



Alguém indagou assim:
“Afirmaste algo ciente
Que alguém receberia,
Ainda sem ter presente


Na posse de suas mãos,
Para dar a quem acredita
No que já prometeste?”
O que o coração medita?


Realmente, só nisso sim:
“Quem sou eu para liberar
Algo que pertence a Deus,
Se Ele não quiser ofertar


Para quem eu prometer?
Como alguém vai ganhar
Algo na vida só por ouvir
Promessas de quem está


Correndo atrás para viver
Melhor e não alcança?
Como crer na promessa
De quem tem a ganância  


E não arranja nem para si?
Achas que vou prometer
Algo para alguém, sem
Ter nem para sobreviver


Da forma que eu queria?
Como eu fazer promessa
Para alguém, de algo
Que minha vida interessa


E nunca conseguir tê-lo?
Se não tenho o que fazer,
Vou prometer emprego
Para alguém? Quem crer


Na promessa de alguém
Que quer ter e não acha
Nem para si mesmo?
Quem desejará graças


Para alguém, se precisa
De graças para sobreviver
E ainda não encontrou?
Como eu vou prometer


Para alguém algo alheio,
Se o Possuidor não quiser
Dar a quem eu prometer?
Penso que depende da fé


De cada qual, para ter
A graça de receber algo
Do Senhor nosso Deus.
É bom ter um cuidado


Para não viver iludido
Em promessas de quem
Não tem nem para si,
Imagina, para dar alguém


Que não quer trabalhar,
Não quer ter obrigação
Com nada nesta vida
Que Deus dá neste chão.


Como eu vou prometer
Emprego para quem é
Preguiçoso e desfrutar
Do melhor sempre quer?


Por exemplo: Um amigo
Recebeu uma promessa
De emprego, e confiou,
Porque a todos interessa.


Então ficou esperando
O seu emprego chegar.
Certo dia, um senhor
Viu o pasto e quis roçar.


Daí saiu à procura sim,
De trabalhadores até
Que se deparou consigo,
Então disse: “Você quer


Trabalhar para mim?
Te pagarei com justiça.”
O amigo perguntou:
“Onde os afazeres ficam?


O senhor redarguiu sim:
“Num pasto da Fazenda,
Pois o mato já está alto
E assim não terei renda,


Por isso mandarei roçar.”
O amigo virou as costas,
E disse: “O senhor é louco?
Achas que vou para roça,


Encher as mãos de calos?”
O senhor disse: “Tudo
Bem, ó meu amigo...
Você tem algum estudo?”


O amigo respondeu:
“Não. Eu nunca estudei,
Nunca gostei de Escola,
Mas em Deus esperarei


Um trabalho melhor.”
Então o senhor falou:
“Ó amigo, você sabia
Que Deus, nosso Senhor,


Tem muitas bênçãos
Para nos dar?”
O amigo respondeu:
“Sei, por isso vou esperar


A promessa do Pregador,
Pois ele me prometeu
Que eu terei um emprego.”
O senhor disse: “Ora, eu


Tenho emprego para dar
A mais de 10 pessoas sim,
Mas o Pregador não tem
Nem pra ele. Achas ruim


O meu emprego? Porém,
Na Fazenda tem leite, mel,
Carne, frutas, legumes,
Farinha e um Gerente fiel


Para lhe pagar o salário
Justo, conforme seu labor.
Mas espere a promessa
Que lhe fez esse Pregador.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...