quarta-feira, 17 de abril de 2019

QUEM OUVE CONSELHOS SÁBIOS, SE TORNA SÁBIO

Pindobaçu-BA 17/04/2019


Hoje, eu visitei a sede
De meu bom Município,
Achei a praça animada
E o jardim mais bonito.


Claro, após completar
Os meus 57 anos sim,
Eu volto ao CAPS feliz,
Pois tintim por tintim,


Tenho notado na vida
Que Deus me dá aqui,
Para eu viver contente
Já sabendo discernir


O bem do mal, de fato,
Já passei por processo
Preconceituoso nesta
Terra. O meu intelecto


Já sofreu uma pressão
Dolorosa e bem forte,
A ponto de este povo
Achar que a Morte


Me levaria num tempo
Em que Deus ainda
Tem um propósito sim,
No meu viver. Já finda


Essa pressão na mente,
Agora, com os diálogos
E os remédios, o efeito
Já tem sim, causado


Um processo na minha
Vida, que Psicólogos,
Psiquiatras e doutores
De todas as áreas, logo


Dão um bom conselho:
“Prossiga sempre assim,
Se ajudando para viver
Bem e ditoso até o fim.”


Claro, eu não sou besta,
Para ouvir um conselho
Sábio e fazer o oposto,
E após ver num espelho


Meu rosto desfigurado
Por ser desobediente.
Deus permite o sofrer
Do corpo e da mente,


Quando Ele diz: “Fulano,
Se saia deste espaço,
Tu vais quebrar a cara,
Não sejas besta, já faço


De tudo para Eu te ver
Contente, e tu segues
Com a cabeça dura?
Notes, tudo e pegues


Tintim por tintim isso
E com muito prazer
Vá jogar bem distante,
Num lixo, e seu viver


Terá sim, bom sentido.”
Então, depois de meus
Diálogos com Psicólogos
Psiquiatras, fé em Deus


E o desejo de ser sábio,
Já voltou meu intelecto
Para viver na Terra
Com regozijo e sucesso.


Então, os preconceitos
Que vieram contra mim,
Com saber dei driblas
E driblarei até o fim.


Hoje, a Psicóloga Ágda
Avaliou ditosa a linha
De meu pensamento
E falou que a minha


Mente está evoluída.
Dou graças ao Senhor
Pela evolução mental
Aprovada por Doutor.


Mário Querino - Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...