sábado, 27 de abril de 2019

PREGAR CONTRA O DINHEIRO E CORRER ATRÁS DELE, NÃO É UM CONFIÁVEL PREGADOR


Poeta Mário Querino 27/04/2019


Eu ia passando numa rua
E ouvi um Pregador
Falando mal do Dinheiro,
O qual ele sempre caçou.


Então, ele falou assim:
O Dinheiro é a raiz
De todos os males.”
Porém, ele sempre quis.


Já pensou se não tivesse
Dinheiro numa Igreja?
Tem gente que acha
As pessoas sertanejas


Bestas, pra engolir isso,
E tudo que ouve e vê.
Se o Dinheiro for a raiz
De todos os males, ter


Coleta num Templo é
Contra o Senhor Deus,
E pregadores oferecem
Fortunas ao povo seu.


Quer dizer, que Deus é
Sim, cúmplice do mal?
Não vejo dessa forma,
Dinheiro é algo especial.


A pessoa que não tem
O bom caráter, que faz
O Dinheiro ser mal visto,
Mas sempre vai atrás


E nunca se contenta.
Quem tem a natureza
Pra fazer o bem na terra,
O Dinheiro, com certeza


É o melhor do Planeta.
Agora, eu indago assim:
Por mais que tenha fé,
Um carente vier a mim,


Querendo algo na vida,
Se eu não tiver Dinheiro,
Como eu vou lhe ajudar?
Orando o tempo inteiro


Para tudo Deus resolver,
Se o problema depende
Do Dinheiro? O que Deus
Dirá é isso: “Entendes


Que precisas trabalhar
E ganhar Dinheiro justo,
Para poder algo fazer
Em favor deste público.


Como uma pessoa vazia
Sem ter nada nas mãos,
Pode oferecer algo
De bom pra seu irmão?”


Quem anda desonesto,
E consegue ilicitamente
O Dinheiro, mal é o cara,
Dinheiro salva a gente...


Pregar contra o Dinheiro
E correr atrás dele, não
É um confiável Pregador,
Há treita no seu coração.


Mário Querino – Poeta de Deus    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...