sábado, 13 de abril de 2019

NÃO SE ILUDA, NADA É NOVO DEBAIXO DO SOL

Poeta Mário Querino 13/04/2019



Alguém assim indagou:
“Por que amas poesias?”
Ora, em nome do Senhor,
Respondi com alegria:


Porque poesia é vida,
E meu intelecto pensa
Algo bom para amigas
E amigos. Não dispensa


O meu coração na Terra,
E faz poesia com prazer
E amor no pé de serra,
Para contentar você.


Se não gostas de poesia,
Nada posso fazer não,
Todavia, digo neste dia:
Sempre minha intenção


É embelezar o mundo
Com palavras poéticas,
Não para ter profundo
Gabo, mas deixar aberta


A mente deste povo
Que às vezes se ilude
Em tudo, achando novo
O que sempre eu pude


Revelar que não é não,
Nenhuma novidade.
O que há sobre o chão
Já havia na antiguidade.


Apenas o homem novo
Faz misturas de objetos
Para mostrar ao povo
Algo bom com sucesso.


Agora, eu indago assim:
O que o homem faz
Sem usar tintim por tintim
Algo que não seja do Pai?


Qual a nova invenção
Que o homem publicou,
Sem usar algo da criação
Do mundo, pelo Senhor?


Ora, quem se achar o tal,
Está vivendo iludido sim.
E uma poesia é o ideal
Para a ilusão ter um fim.


Misturando substâncias,
O homem forma algo
Novo, mas desde criança
Ouviu dos antepassados


Que Deus fez o Universo
Completo de tudo.
O homem faz sucesso,
Ao se dedicar no estudo,


Contudo, nada ele cria,
Apenas mistura as coisas
E faz outras nestes dias,
Sejam sábias ou doidas.


Assim, um poeta junta  
As palavras com amor,
E o nosso povo assunta
Que tudo se combinou.


Então, isso faz com que
O coração se sinta bem,
Se preencha de prazer
E se emocione também.


Então o meu objetivo
É alegrar vidas e corações,
Sobretudo, de amigos
Apegados nessas ilusões


Que os nossos idealistas
Passam anos estudando
Algo e depois publicam
Para o povo ficar achando


Que é uma coisa nova.
Mas a poesia diz que não
Há nada novo, é sobra
De matérias em união,


Que forma outro objeto
Que ilude as pessoas,
Que acham um sucesso,
E realmente é coisa boa

Pra quem se identificou.
Assim é uma poesia,
Nunca será nova, ficou
No intelecto com alegria


Antes de Deus criar sim,
O homem neste Planeta.
Deus só escolheu a mim
Para usar minha cabeça


Neste mundo moderno,
De 4,54 bilhões de anos,
Feito por nosso Pai Eterno
Segundo estudo humano.


Agora, frua de tudo isso,
Mas já cônscio de tudo,
Nada é novo. Então, fico
Fazendo meus estudos


Para embelezar sua vida
Com a poesia de amor
Me baseando na Bíblia,
A Palavra do Senhor.


E por escrever por amor
E com amor aos amigos
E amigas, nada estou
Exigindo, e tenho vivido


Muito feliz no Planeta,
Intitulado Terra.
Deus usa minha cabeça
Neste bom pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...