segunda-feira, 8 de abril de 2019

POETA MÁRIO QUERINO RECEBEU UMA SACOLA CHEIA DE MILHO VERDE, E D. MARIA JOSÉ COZEU PARA TODA A SUA FAMÍLIA





Hoje, meu sobrinho Sérgio
Deu uma sacola de milho.
Trouxe para D. Maria José,
Que me olhou com brilho


Nos seus contentes olhos.
Daí então, ela pôs no fogo
Para cozer e após comer
Com alacridade e gozo.


Claro, à noite, nossa nora
Luisiane nos visitou,
E certamente, feliz comeu
Milho que a sogra cozinhou.


De fato, estava apetitivo,
Pois foi tirado do pé
Na hora, em que voltava
À casa de D. Maria José.


Então foi uma boa festa,
Pois quando eu trabalhava
Na roça não tinha
Milho nesta data. Plantava


No mês de abril, mas só
Tinha espiga boa de julho
Em diante. Por isso hoje,
Com muito orgulho


Recebi uma sacola cheia
Para D. Maria José
Cozinhar feliz da vida
E todo mundo comer. É


Muito bom no sertão,
Milho da hora e cozido
Na hora para a família
E também para amigos.


Hoje, foi um festival sim,
De milho verde e cozido.
Meu sobrinho Sérgio deu
Da roça. Fico agradecido.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 08/04/2019
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...