domingo, 1 de novembro de 2020

É AQUI QUE EU SOU CÔNSCIO QUE SOU VIVO, ENTÃO, DEVO PRESERVAR A VIDA

Mário Querino 01/11/2020


 

Cada dia que se passa

A minha vida busca

O entendimento sim,

Entre vivência pública.

 

Claro, eu sei que não é

Fácil eu viver esta vida

No bom planeta Terra

Com a Esposa Marisa,

 

Todavia, procuro viver

Como o Senhor Deus

Me proporciona aqui

No pé de serra meu.

 

Por isso não devo não,

Ter preocupação aqui

No planeta Terra onde

58 anos eu nasci

 

E ainda continuo vivo

Ao lado desta Mulher

Sim, intitulada Marisa,

Esposa que dá com fé

 

O seu amor para mim,

Para os filhos, as noras

E os netos também.

Então, sinto até agora

 

Que o amor de Marisa

Só cresce nesta Terra,

Principalmente aqui

No valioso pé de serra.

 

Por isso a minha vida

Busca o entendimento

Entre vivência pública

Sim, a cada momento.

 

Porque qualquer vacilo

Que eu der posso ter

Um grande prejuízo,

Até deixar de conviver,

 

Pois vejo a minha vida

Como uma vela acesa

Exposta ao vento

Ou até sobre a mesa

 

Aonde criança chega

E apaga numa boa.

Então, não é fácil não,

Viver entre as pessoas

 

Que Deus criou para

Adorarem o seu nome,

Mas infelizmente, vejo

Aqui que os homens

 

Não estão nem aí com

Deus ou com os seus

Princípios familiares.

Então creio que Deus

 

Me contempla e sabe

De tudo que eu penso,

Digo, ouço, vejo, cheiro

E faço no momento

 

Em que eu vivo entre

O público nesta vida,

Que não é tão fácil

Encarar com Marisa

 

Os desafios que vêm.

Mas com Deus, Jesus

E o Espírito Santo,

Fica leve a nossa cruz

 

No bom planeta Terra.

Por isso eu e Marisa

Somos apaixonados

Pela temporária vida

 

Que Deus dá na Terra,

Para vivermos na paz,

Com amor e por amor

Pelo que a gente faz

 

Em prol das pessoas

Que vivem na Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Com o Mário Querino,

Marisa, Alejandro Cis,

Vanessa, Brad, Acaz Ido,

Luisiane e com a feliz

 

Criança que breve virá

Somar o nosso amor.

É uma das razões ter

Esta vida e dá o valor

 

Maior, que só Marisa

Pôde comprar para

Viver ditosa e em paz

Ao lado deste cara

 

Que a ama de coração.

Ora, não é fácil viver

Neste planeta Terra,

No Céu, carece morrer

 

Pra saber como é sim

A vida que vamos ter.

Então, preservo a vida

Que eu devo aqui viver,

 

Pois é aqui que eu sou

Cônscio que sou vivo

Ao lado da Família,

De patrícios e amigos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...