quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A TERRA É PARA O POVO TRABALHAR E GANHAR O PÃO DE CADA-DIA

 


 

Mário Querino 19/11/2020

A Terra é para o povo

Trabalhar e adquirir

O pão de cada dia sim,

Mas não ficamos aqui

 

Para sempre na Terra.

Então, na madrugada

Eu sonhei com algo,

Claro, cobrindo a casa

 

Que eu faria na área

De meus sogros sim,

Porém, discutia muito

Com os filhos. Por fim,

 

Ali me veio uma visão

Que a minha ideia ficou

Intuindo tudo o que

Meu coração pensou.

 

Daí eu chamei a Marisa

À parte, ora, num beco

Que tinha nessa área

E expliquei com direito:

 

Ó Marisa, vamos retirar

Essa cobertura e pôr

Na área que foi de pai,

Pois com paz e amor

 

Eu combinei com meus

Irmãos para tomar sim,

Posse dessa boa parte

Que já pertence a mim,

 

De qualquer forma, sou

Herdeiro e meus irmãos

Já concordaram comigo

Para eu com satisfação

 

Cuidar dessa área sim.

Contudo, sem o direito

De vender, dar e alugar,

Porque ainda é sujeito

 

Acontecer a partilha,

Porém, eu sou herdeiro,

Porque tudo era do pai.

Agora, lido o dia inteiro

 

Debaixo de chuva e sol,

Não para tirar proveito

De meus irmãos aqui,

Mas pra viver satisfeito

 

E ocupar minha mente

Que na juventude,

Por vontade de lidar

Perdeu tudo, até a saúde.

 

Mas por amor a Cristo

Meus irmãos cuidaram

De mim ao lado de pai

E mãe, por isso aceitaram

 

Eu ficar nessa área sim

Pra ocupar meu tempo

E eu não fazer besteira

E trazer mais sofrimento

 

Enquanto eu viver sim

Neste planeta Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu amado pé de serra.

 

Então, agora eu canto

Com muita alegria isto

Que sai do meu coração

Nesta manhã no Distrito:

 

Eu cheguei num lugar

E fui bem recebido,

Mas ao passar o tempo

Fiquei ali esquecido.

 

Contudo a esperança

Aumentou bem mais,

Porque já consegui

O que eu corri atrás.

 

Agora, é só esperar

O tempo do Senhor,

Para a gente unir

O nosso terno amor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...