terça-feira, 3 de novembro de 2020

QUEM NÃO AGRADECE A DEUS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, NÃO SEGUE COM A BÊNÇÃO

 


 

Mário e Marisa 03/11/2020

Hoje, cheguei na Creche

 Carinho de Bananeiras,

Comtemplei o jardim,

E falei desta maneira,

 

Quando vi as plantas

De olhar para baixo:

“Elas estão sim triste

Por que? É o espaço

 

Que não é adequado

Para essas plantas?

Daí veio a resposta

Que sempre encanta:

 

“Elas estão curvadas

Pra agradecer a Deus

Pela chuva que cai

No bom Distrito meu.

 

Porque todos os seres

Vivos se curvam diante

Do Senhor, para adorar

Em espírito confiante

 

No seu grande amor.

Se eu reconheço bem

A força e este poder

Que o Senhor tem,

 

Assim as plantas tem

Este reconhecimento,

Que tudo só depende

De Deus e seu tempo.

 

Então, aprendo isso

Com a natureza

Que têm as plantas,

E com esta pureza

 

Que têm suas flores.

Por isso elas não

São tristes no jardim,

Vivem em adoração

 

Por receberem sim

De Deus a boa chuva.

Agora, estou cônscio,

Saiu a minha dúvida,

 

Elas já estão ditosas

Pela bênção recebida,

Assim esteja contente

Minha querida Marisa.

 

Porque ela é uma flor

Que perfuma o jardim

E mostra a sua beleza

Que encanta a mim

 

Neste planeta vasto

Intitulado Terra,

Onde fica o Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo feliz com a vida,

Ao lado desta flor

Intitulada Marisa.

 

Por isso meu amor

É assim tão profundo

Ou o mais alto

Que existe no mundo

 

Por esta linda flor

Que atrai minha vida,

Esta flor só pode ser

Minha Varoa Marisa.

 

Ainda que apareça

Outra flor, a conversa

E só de amizade

Entre plantas e o Poeta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...