segunda-feira, 30 de novembro de 2020

O PASSADO É APENAS PASSADO, QUER VOLTAR? AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS


Mário Querino 30/11/2020


Esta vida vem passando

Pelo processo diferente

Neste bom planeta Terra

Onde eu já vivo contente

 

Ao lado da Varoa Marisa,

E filhos, Alejandro e Acaz,

De noras, Vanessa e Lu

E de netos, Brad e mais

 

Alguém que está oculto

Ao nosso olhar. Então,

Me sinto um cara ditoso

Embora, tenha no sertão

 

Passado pela loucura sim,

Que somente Marisa creu

Na minha capacidade

De no porvir ser por Deus

 

Abençoado e ter Família

Que lhe desse este amor

Puro e tão profundo sim,

Claro, vindo do Senhor.

 

Então, o meu vil passado

Não passa de passado, só

Interessa agora o porvir

Depois de eu voltar ao pó.

 

Ora, hoje em dia, estou

Vivendo só para cumprir

A minha Missão na Terra,

Pois não sou besta pra ir

 

Fora do tempo apontado

Por Deus, nosso Criador,

E que fez os céus, a terra

E tudo que neles há. Vou

 

Eu agora, me precipitar

Para voltar ao pó, se eu

Tenho muito o que fazer

Para deixar o nome meu

 

Como exemplo de cara

Honesto, paciente, de fé,

Complacente, de coração

Votado a Jesus de Nazaré,

 

Meu Amigo, meu Senhor,

Meu Mestre, meu Guia,

Meu Salvador, meu Tudo

E meu Deus? Eu neste dia,

 

Só me lembro do passado

Para aprender uma lição

Que ainda faz eu refletir

Para melhor meu coração

 

Viver ao lado de Marisa,

De Alejandro, de Acaz,

De Lu, de Vanessa, de Brad

E alguém que breve vai

 

Nascer sim, neste Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, hoje em dia, vejo

O processo desta vida,

Como uma grande paixão

Vinda da parte de Marisa.

 

O passado é sim, apenas

Um passado que trouxe

Para mim grande modelo,

E ai de mim se não fosse

 

Dessa maneira meu viver

Que vivi no passado sim!

Agora, talvez, eu não iria

Ter Marisa perto de mim,

 

Eu não iria ter Alejandro,

Acaz, Lu, Vanessa,

Brad e alguém que vem

Para viver no planeta

 

Intitulado Terra, aonde

Eu nasci, cresci e vivo

Completamente ditoso

Ao lado de meus amigos

 

Que amo sim, de coração,

De alma e espírito,

Sobretudo, quem vive

No meu amado Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Deus nos dê nesta Terra

Paz, amor e tudo de bom,

Mormente no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, agora, um abraço

Do amigo Mário Querino

Que ainda ocupa espaço

 

Para mostrar a realidade

Que, o passado é apenas

Um passado, não voltará

Mais, só trará problemas,

 

Caso, se alguém queira

Voltar ao passado,

Eu confesso que não sou

Museu... Vivo sossegado.

 

Mário Querino Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...