terça-feira, 10 de novembro de 2020

FAÇA O QUE AMA FAZER, E FAZ SEM INTERESSE DE DERRIBAR O IRMÃO

 

Mário Querino e alguém a espera do Ortopedista 10/11/2020


 Hoje, passei a manhã

Na sede do Município

Que tem Bananeiras

Como amado Distrito,

 

Terra onde eu nasci,

Cresci e até hoje vivo

Com amor, satisfação,

Fé e como bom amigo.

 

Ora, não fui politicar,

Porque eu já sou sim,

Cônscio do que almejo

E é melhor para mim

 

E obviamente, melhor

Para os compatrícios,

Sobretudo do meu

Lindo e terno Distrito,

 

Porém, fui apresentar

Meus Raios-X que eu

Já tirei na sexta-feira

Na boa, graças a Deus,

 

Hoje o Ortopedista já

Analisou e achou sim,

O pequeno problema

Dentro de mim

 

Que eu vinha notando,

E esse problema foi

Causado por policiais

Nos anos 80. Só depois

 

De 35 anos, veio à tona

As consequências sim.

Então, hoje, já com 58

Anos de idade, o ruim

 

Está me aparecendo

Para complicar a vida

Que eu tenho ditosa

Na Terra com Marisa.

 

Não trago neste viver

O tal ressentimento,

Porque é apanhando

Sim, feito jumento

 

Nas mãos de homens

Brutos sem persuasão,

Que a pessoa de bem

Consegue a salvação.

 

Pois quem acha que

É salvo sem dor aqui,

Está completamente

Enganado, e se sofri

 

Por inabilidade sim,

De Polícia que usa

A farda para ganhar

Salário, e me acuda

 

Deus, eu não, julgue

Nem ainda condene

Policiais que pisaram

Em mim. Pai entende

 

Que eu estava louco

E policiais são assim,

Estressados, e lidam

Com gente boa e ruim.

 

É claro, eles notaram

Que eu estava louco,

E o arrependimento

Foi tarde. Hoje o osso

 

Que Deus formou sim

Meu esqueleto aqui

No planeta Terra,

Já começou a sentir

 

Algumas dores fortes,

Porém, sou de tudo

Cônscio, sempre faço

Meus bons estudos

 

Para me educar e ter

Convicção que a vida

Agora me traz sentido

Com a Varoa Marisa.

 

Ora, à tarde eu passei

Na Chácara Santa

Maria, é claro, ao lado

De Marisa, de plantas,

 

De Acaz, de Luisiane

E de Alejandro, sim,

Isto é muito essencial

À alma dentro de mim.

 

E é isto que já me faz

Tirar todo esse trauma

Que já tive nesta vida.

Hoje em dia, a calma,

 

A fé, a paz, o amor

E a felicidade na vida,

São partes da vida sim

Entre Mário e Marisa.

 

É óbvio, quando tem

Choro ao anoitecer,

Certamente há júbilo

Vindo no amanhecer.

 

Claro, quando o cara

Sofre na juventude,

Na velhice será feliz,

Ainda sem ter saúde.

 

Mas só em está vivo,

Já conta com vitória

Todo o seu passado

Que ficou na memória,

 

Pra servir de exemplo.

Então, não foi à-toa

Os policiais usarem

Meu corpo numa boa

 

Para me chutarem

E me pisarem forte,

Achando que eu seria

Tragado pela Morte.

 

Mas foi engano sim,

Estou aqui bem forte

Como nunca estive

Na vida. Não foi sorte,

 

Foi Deus por amor

Sim a minha alma,

Que hoje vive bem

Com muita calma.

 

Um dia na Chácara

Santa Maria ao lado

De Marisa, faz viver

Esquecido do passado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...