quarta-feira, 25 de novembro de 2020

NÃO DEVEMOS FAZER PACTOS CONFIANDO SOMENTE EM NÓS


 

Mário Querino 25/11/2020

Quando fazemos pacto

E o pacto for quebrado,

Vemos a coisa ficar tão

Implexa que dar errado

 

Tudo o que pensamos

A fim de demudar juízo

Que por conta própria

Descartamos o amigo,

 

Parece que sobrevém

Sobre à nossa cabeça

Que, logo a consciência

Nos acusa no planeta

 

Titulado Terra. Porém,

Quem vive sem notar

As coisas deste Mundo,

Acaba sendo um vulgar

 

Sem noção nenhuma.

Por isso meu coração

Sempre segue vigilante,

Com devotada oração

 

E observando tudo sim

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

1 cara, 2 caras e 3 caras

Tentaram me ofuscar,

Achando que poderiam

Tudo isso me ocultar,

 

Mas não, tudo foi visto

Escancarado, a ponto

De o coração avaliar,

Obviamente, já cônscio

 

De tudo que aconteceu

Na combina do pacto

Que foi feito comigo,

Contudo, neste espaço

 

A coisa foi realmente,

Complexa para os tais

Caras que tentaram ser

Inteligentes até demais,

 

Atinando que tudo seria

Camuflado nesta vida,

Ou neste tempo em que

A companheira Marisa,

 

Vive batalhando por algo

Que no porvir me fará

Um cara muito contente  

Neste meu pacato lugar.

 

Ora, é melhor não fazer

Com devida declaração

Nenhum pacto na Terra,

Pois temos um coração

 

Que muda de repente,

E se não tiver o amor

Nesta vida terrestre,

Francamente eu vou

 

Confessar que, a coisa

Não será boa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E quero morrer ciente

Que não sou dono não,

De algo, pior de gente.

 

Então, não é bom não,

Fazermos pacto aqui,

Pois é melhor não jurar

Do que jurar, após sair

 

Com outros aforismos,

Achando que tudo faz

Camuflando alguém,

Eu não sou não, capaz

 

De ocultar no planeta

Intitulado Terra,

Algo que eu acho que

Neste bom pé de serra

 

Não saberão de nada,

Quando o fato é oculto.

É engano, logo tudo sai

Sim na boca do público.

 

Todavia, quem observa

Não tem não, a dúvida,

Pois está escancarado

Como nuvem de chuva

 

Que todo mundo nota

Passar sob o Céu azul,

Principalmente aqui

Na área de Pindobaçu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...