quinta-feira, 5 de novembro de 2020

VISÃO POÉTICA É MAIS PROFUNDA OU MAIS ALTA DO QUE A NORMAL

 


 




2020, ano de pandemia,

Ano de bastante chuva,

Ano de ampla economia

E um ano, sem dúvida,

 

De poucos acidentes,

De pouco movimento,

De pouco trabalho sim,

E de mais sofrimento

 

No convívio humano

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, só quem ganha

Com tudo isso é a vida

Do planeta Terra

Onde vive feliz Marisa,

 

Mário, Acaz, Luisiane

Alejandro, Brad, Vanessa

E quem está chegando

Muito feliz no planeta

 

Intitulado Terra. Então

Nada vem por acaso,

Cada caso é um caso sim,

Por isso eu fico calado

 

Diante dos casos vindos

No planeta Terra,

Principalmente no meu

Querido pé de serra.

 

É óbvio, com o auxílio

Vindo do nosso Governo

Federal, o povo ficou

Sem lidar, e o segredo

 

De tudo isso revelarei

Do jeito que eu penso,

Sou humano e posso

Usar os pensamentos,

 

É claro, sem machucar

Ninguém, sobretudo

As nossas autoridades,

Que fazem bons estudos

 

Para podermos viver

Bem no planeta Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu amado pé de serra:

 

Acho que seja uma ideia

Sábia e inteligente,

Pois só assim o Planeta

Vive ditoso e contente

 

E sem o ser humano

Fazer tantas besteiras,

Por falta de noção

E bom siso a vida inteira.

 

Então, este é o segredo

Do planeta Terra

Ter ficado bem melhor,

Pois no meu pé de serra

 

Onde nasci, cresci e vivo,

O ambiente está melhor,

A chuva chegou ditosa

E o vegetal fica ao redor,

 

Enquanto o nosso povo  

Fica sem fazer nada,

Só auferindo o auxílio

Do Governo em casa.

 

Ora, enquanto a vida

Humana estiver assim,

O Planeta fica cada dia

Mais verde, e para mim

 

Está sendo uma bênção,

Pois já estou plantando

Várias árvores frutíferas

No cantinho baiano.

 

Hoje, eu também acho

Que, só por que abriu

A porta das cidades

Deste amado país Brasil,

 

Tudo de ruim já está

Voltando sim de novo,

E a pandemia já é vista

Como solução pro povo,

 

Viver melhor na Terra,

Embora, haja aflição

E eliminação de gente

Que vive sobre o Chão.

 

Contudo, é um controle

E a solução para todos

Preservarem o Planeta

Que sofre um mal doido,

 

Por falta de Sabedoria,

Inteligência e noção

Na cabeça humana,

Pois de fato, o coração

 

Já não tem paz, amor,

E satisfação para com

O planeta Terra,

Que é um recinto bom

 

E tem tudo para fazer

Durante toda uma vida

Uma Família feliz, como

A de Mario e Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


         Mário Querino 05/11/2020

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...