segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O HOMEM QUE BUSCA ENTENDER A VIDA, VIVE BEM COM OS IRMÃOS NA TERRA

 

Colegas de Mário Querino 16/11/2020


 

Como é maravilhoso

O homem entender

A vida neste planeta,

E procurar sim viver

 

Bem com os irmãos,

Tanto os hemáticos

Quanto os em Cristo!

Ora, hoje, eu já acho

 

Esta vida com sentido,

A ponto de olhar sim,

Para o Céu estrelado

E que brilha pra mim

 

Com várias estrelas

E com uma linda lua.

Então, para eu viver

Assim, busco na rua,

 

Na Chácara Santa

Maria e onde eu for.

Isto é maravilhoso,

Quando tem amor

 

E compartilha bem

Com os outros que

Também partilham

Com justiça e prazer

 

O amor vindo sim

Do íntimo do corpo.

Isso é maravilhoso

Pra mim e os outros

 

Que têm a vida sim

Somente para amar,

Sem algum interesse,

A não ser comprovar

 

Que a vida é melhor

Para quem entende

E sabe discernir sim

O bem do mal, vende

 

Bem medido, pesado

E com justiça na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...