quarta-feira, 25 de novembro de 2020

QUEM SOU EU, PARA VIVER PREOCUPADO, SE NADA É MEU, NEM A PRÓPRIA VIDA?

 

 

Mário e Marisa 25/11/2020

Não medra preocupação  

Quando fazemos planos

E tudo vier ao contrário,

Porque somos humanos

 

Limitados neste Universo

Intitulado planeta Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu amado pé de serra.

 

Ora, quando planejamos

Algo que só cabe a Deus,

Devemos esperar pela  

Vontade e o tempo seu.

 

É claro, vivo nesta Terra

Cônscio que tudo pode

Sumir no fechar de olho,

Pois está aqui Covid-19,

 

E a qualquer momento

Ele pode até me levar

Ao túmulo, e quem sou

Eu para querer eliminar

 

Um vírus assim tão forte

Que nem cientistas são

Capazes de combatê-lo,

Até aqui? Pra Deus vão

 

Minha alma e o espírito,

Enquanto o meu corpo,

Levarão para de onde

Ele veio. Vou ficar louco

 

Pensando em Covid-19,

Se ele tem todo o poder

De levar quem ele quer,

Pode ser eu, e até você?

 

É claro, se Deus permitir,

Ao contrário, ele não vai

Levar eu e nem você,

O poder maior é do Pai.

 

Então, enquanto ele não

Tem o poder sobre mim,

Vou trabalhando com fé

E alacridade até ao fim.

 

Pois amo a vida, e a vida

Me leva como ela quiser.

No dia em que ela achar

Que o meu viver não é

 

Mais significante aqui

No planta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu valioso pé de serra,

 

Estou preparado para ir

Conforme o que a vida

Porvir me determinar,

Bom é que eu e Marisa

 

Já usufruímos o melhor

No planeta Terra,

Principalmente neste

Querido pé de serra

 

Onde nascemos e a vida

Nos ama até agora sim.

Por isso estou contente

Com Marisa unida a mim

 

E eu bem unido à Marisa.

Então, qualquer vida

Que ainda tenho aqui

É lucro, perto de Marisa.

 

Ora, por que vou ficar

Preocupado na Terra,

Se ainda tenho vida

No amado pé de serra

 

Ao lado da Varoa Marisa,

Mulher cheia de ternura,

Mulher que afastou sim,

Toda a minha loucura

 

Que o Diabo me lançou?

Claro, tolerado por Deus,

A ponto de Deus vê sim,

Todo o sofrimento meu

 

E preparar a jovem que,

Sem preconceito quis,

Quer e pretende fazer

De mim um cara feliz.

 

Leia com muita atenção em Mateus 23:37-39

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...