terça-feira, 17 de novembro de 2020

ACHAM QUE EU SOU BESTA PARA FAZER PACTO COM A MORTE, VISANDO PODER PARA OUTROS? NEM QUE EU AINDA FOSSE LOUCO

 

Mário Querino 17/11/2020


Alguém fez com juras

Num lugarzinho pacato

E com fé no coração,

Um complexo pacto

 

Com a morte, coragem

De expirar por algo sim,

Que no futuro deixará

Frustrado até ao fim.

 

Porque nada depende

Do homem, se tudo

Vem de Deus, como eu

Fazer pacto? Absurdo,

 

Eu seria um cara louco,

Ora, nem louco faz

Pacto com a Morte

A fim de querer mais

 

Poder na convivência.

Ora, quem quiser fazer

Seu pacto com a Morte,

Que faça, quero viver,

 

Ainda que seja abaixo

Da linha de pobreza.

Porque creio que Deus

É dono de toda riqueza

 

E Ele dar a quem quer

Trabalhar com retidão,

Sem derribar parentes,

Amigos e nem irmãos

 

De fé em Jesus Cristo.

Por isso, eu quero vida,

E vida com abundância

Ao lado de Marisa,

 

Alejandro, Vanessa,

Brad, Acaz, Luisiane

E de alguém que estar

Trazendo sim grande

 

Alegria para todos sim

Desta minha Família

Que até aqui, somos

Corretos na boa trilha.

 

Então, eu seria besta

Fazer acordo por ação

Que não usufruiria.

Pois é melhor um cão

 

Vivo do que um leão

Morto. Porque ainda

Há esperança pro vivo,

Mas pro morto finda

 

Tudo que há na Terra,

Não há não, esperança

Nenhuma no Planeta,

Acho que, nem criança

 

Faz pacto com a Morte,

Imagina eu, sendo sim

Um Bacharel teológico,

Ora, isso seria pra mim

 

Mais que uma loucura,

Porque já fui um louco

Na minha juventude,

Porém, nenhum pouco

 

Eu pensei em morrer

Nem eliminar alguém

Do planeta Terra,

Porque a vida já tem

 

Os seus determinados

Dias de viver na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, por algo que é

Passageiro, vou fazer

Pacto com a Morte?

Até o louco quer viver,

 

Imagina eu, já sendo

Um Bacharel teológico.

É claro, eu quero viver

Até o tanto que posso

 

E o Senhor me permitir

Que eu viva na Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

Quem quiser que faça

Seus pactos para ter

Nesta vida passageira

A ostentação e poder,

 

Porém, eu quero sim

Uma prolongada vida,

Pois pelo menos aqui

Tenho amor de Marisa,

 

De Alejandro, de Acaz,

De Vanessa, de Brad,

De Luisiane e de gente

Que também breve

 

Estar trazendo alegria

Para somar o amor

Que Deus nos dá aqui

Em nome do Senhor

 

Jesus Cristo. Por isso

Tenho que dar glórias

Ao Senhor nosso Deus

Que só nos dá vitórias.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...